Publicado 20/09/2019 - 16h46 - Atualizado 21/09/2019 - 10h26

Por Da Agência Anhanguera

A festa no Campo Grande terá diversas atividades de lazer, além de shows e entretenimento para crianças

Cedoc/RAC

A festa no Campo Grande terá diversas atividades de lazer, além de shows e entretenimento para crianças

Duas festas vão marcar as comemorações dos quatro anos da criação oficial dos distritos do Ouro Verde e do Campo Grande, neste final de semana, em Campinas. Hoje, o evento será no Campo do Corintinha, no Jardim Vista Alegre, no Ouro Verde. Já amanhã a programação será na Praça da Concórdia, no Parque Valença, no Campo Grande.
As comemorações que celebraram a data são abertas à comunidade e as atrações são todas gratuitas. O tom será familiar, com atividades para todas as idades. A Secretarias Municipais de Cultura e a de Esportes e Lazer participam com várias atrações na programação dos festejos.
Hoje, no Ouro Verde, e amanhã, no Campo Grande, crianças e jovens poderão se divertir nos brinquedos infláveis e na parede de escalada, entre 9h e 13h. Das 9h30 às 11h haverá aula de zumba para os presentes. Entre 10h e 14h30, as pessoas poderão aproveitar serviços de corte de cabelo, manicure, limpeza de pele, designer de sobrancelhas, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, todos gratuitos, realizados pelos participantes do Projeto Jovens do Futuro.
Os shows musicais serão a partir das 15h, nos dois dias. Hoje, no Ouro Verde, haverá show infantil com Elaine Pompom e Companhia na abertura do evento. Às 16h, ocorre apresentação da Orquestra de Violeiros de Hortolândia, e às 17h30, show com a dupla sertaneja Maurício e Mauri. Já amanhã, no Campo Grande, também às 15h, haverá show infantil com Elaine Pompom e Companhia, às 16h, apresentação da Orquestra de Pedreira e às 17h30, outro show com a Maurício e Mauri.
No Distrito do Ouro Verde, há outras atrações de lazer neste fim de semana que a população pode participar. Hoje será realizada a feira de artesanato Urnabizarte, na Praça da Juventude, no DIC 5. Amanhã, haverá mais uma edição do passeio de Carrinhos de Rolimã do distrito do Ouro Verde, na Praça de Esportes Emil Rached, no DIC 6.
História dos distritos
Os distritos do Ouro Verde, na região Sudoeste, e Campo Grande, na região Noroeste, que juntos somam mais de 400 mil habitantes, completaram quatro anos de existência oficial este mês. Os dois foram criados por meio das leis municipais 15.058/15 e 15.059/15, propostas pelo então vereador Rafa Zimbaldi e sancionadas pelo prefeito Jonas Donizette no dia 10 de setembro de 2015.
Serviço
O quê: Festa Ouro Verde
Onde: Campo do Corintinha, Rua Monica Silveira Pizani, no Jardim Vista Alegre, Distrito do Ouro Verde.
Quando: 21 de setembro de 2019 – a partir das 10 horas
Quanto: Gratuito (com exceção dos produtos comercializados pelas barracas da economia solidária)
O quê: Festa Campo Grande
Onde: Praça da Concórdia, rua Manoel Machado Pereira, s/n, no Parque Valença, Distrito do Campo Grande.
Quando: 22 de setembro de 2019 – a partir das 10 horas
Quanto: Gratuito (com exceção dos produtos comercializados pelas barracas da economia solidária)

Escrito por:

Da Agência Anhanguera