Publicado 08/09/2019 - 06h30 - Atualizado 06/09/2019 - 14h30

Por Do Correio Popular

Esta a equipe que defendeu, no ano passado, o Motel Clube Minas Gerais

Reprodução

Esta a equipe que defendeu, no ano passado, o Motel Clube Minas Gerais

III PROVA PEDESTRE “CORREIO POPULAR” MOVIMENTA OS MEIOS LIGADOS AO ATLETISMO
Os meios ligados ao atletismo da cidade, começam a se movimentar objetivamente, tendo em vista a realização, pela terceira vez, da Prova Pedestre “Correio Popular” e com a qual esta folha comemora a passagem de seu aniversário. Neste sentido, já está marcado uma reunião preparatória para depois de amanhã, à noite, a partir das 21 horas, a fim de serem dados os passos iniciais para a organização da competição deste ano.
MORREU JOSE WHITE
O cantor de Blues Negro, José White morreu, ontem, no hospital de Manhasset, durante uma intervenção cirurgica, destinada a corrigir um desfalecimento cardiaco. White tinha 61 anos de idade. Como o cantor inaugurara um modo de interpretar o “Blues" em tom queixoso e sem forçar a voz, que rompia com a tradição, mais vigorosa e ruidosa, da "Imperatriz" Bessie Smith ou Jimmy Rushing. Entre suas mais destacadas criações figuravam "st. Jame Infirmey" (enfermeira de São Jaimne) e "T. B. Blues" (Blues da Tuberculose). Completava seu repertório com baladas com cantos de trabalho e ne gro-spirutals. Rara vez incorreu no repertório comercial. Boa parte de suas criações foram compostas por êle. Acompanhava se a êle próprio com guitarra e era um excelente instrumentista.
MENSAGEM DO GOVERNO EXALTA CIVISMO
Após reunião, ontem, dos ministros militares, a secretaria de imprensa da Presidencia da Republica divulgou nota afirmando que o encontro "teve por objetivo o acompanhamento dos fatos e analise das providencias decorrentes das medidas adotadas peio govêrno, em função do sequestro do embaixador dos Estados Unidos da América, sr. Bueke Elbrick”. Diz, ainda, a nota que "ficou decidido que a exposição que o ministro das Relações Exteriores faria ao país, esclarecendo os acontecimentos, através de uma rede nacional de radio e televisão, tornou-se no momento desnecessaria face à ampla divulgação dos fatos e à correta interpretaçao dada pela imprensa, além do inequívoco apoio manifestado pelas mais diversas correntes de opinião".
 
 

Escrito por:

Do Correio Popular