Publicado 04/09/2019 - 05h58 - Atualizado 03/09/2019 - 14h58

Por Do Correio Popular

A fachada do Cine Jequitibá: muito luxo em Cinerama e 70 milimetros

Reprodução

A fachada do Cine Jequitibá: muito luxo em Cinerama e 70 milimetros

A PARTIR DE HOJE, TEMOS DOIS NOVOS CINEMAS
Campinas passa a ter a partir das 20 horas de hoje, dois novos grandes e confortáveis cinemas: "Jequitibá" e "Regente", que virão com sua alta qualidade e extremo conforto, dar uma nova dimensão ao circuito cinematográfico da cidade.
Com muito luxo, em “avantpremiere", o Cine Jequitibá, que ocupa o prédio totalmente remodelado que sediava Cine Voga, na confluência da Rua General Osório com Av. Anchieta, exibe hoje o "Adivinhe Quem Vem Para Jantar?", com Sidney Poitier na principal interpretação.
No Cine Regente, na Rua Regente Feijó, esquina de Benjamin Constant, igualmente muito requintado, o filme de estréia é "Um Convidado Bem Trapalhão", de Deter Sellers.
MOBILIZAÇÃO TOTAL DOS ÁRABES PARA UMA GUERRA CONTRA ISRAEL
A "Pequena Conferência de Cupula” árabe terminou esta noite na capital egipcia, anunciou hoje um comunicado conjunto. O comunicado foi assinado pelos articipantes da reunião, isto é, pelos Chefes de Estado ou soberanos do Egito, Jordania, Síria, Iraque e Sudão.
O comunicado, sem entrar em pormenores concretos sobre os resultados da reunião assinala que se tomaram "as medidas necessárias” e em todos os assuntos examinados. Estas medidas, acrescentou, demonstram a "posição unida" dos países que participaram, "ponto de partida para libertar os territórios ocupados e apagar os vestigios da agressão".
CIENTISTAS EUROPEUS IMPRESSIONADOS COM A DESCOBERTA DE CÉSAR LATTES
Teve a mais ampla repercussão em Budapeste, Hungria, as revelações do prof. Cesar Lattes, a respeito de suas pesquisas em tôrno da "bola de fogo', ou seja, o chamado 4.º estado da matéria.
Falando aos jornalistas, o prof. Zeferino Vaz, reitor da Universidade Estadual de Campinas, onde o renomado físico desenvolveu grande parte de seus importantes trabalhos, declarou: "O mundo científico ficou altamente impressionado e, para dizer a verdade, alguns cientistas ficaram em estado de dúvida quando Cesar Lattes anunciou a espetacular descoberta, a denominada "bola de fogo", ou o 4.o estado da matéria.
Há pouco mais de um mês após o anúncio de Lattes, a UEC recebeu notícias da Rússia, dando confirmações da descoberta, obtida através de potentíssimos aceleradores, em escala de potência todavia bem menor do que a obtida por Cesar Lattes, através da exposição de emulsões fotográficas especiais deixadas durante um ano, no pico do Monte Chacaltaya, na Bolívia.

Escrito por:

Do Correio Popular