Publicado 03/09/2019 - 06h03 - Atualizado 02/09/2019 - 13h04

Por Do Correio Popular

Flagrante do jôgo Brasil 1 x Paraguai 0, colhido pela objetiva de

Reprodução

Flagrante do jôgo Brasil 1 x Paraguai 0, colhido pela objetiva de "Niquinho", na área "guarani", aparecendo o goleiro Aguillera defendendo à frente de Tostão

SELEÇÃO BRASILEIRA FAZ AMISTOSO COM O ATLÉTICO EM BELO HORIZONTE
Hoje, à noite, o Selecionado Brasileiro de Futebol voltará a estar em ação, desta feita, porém, saldando um compromisso amistoso. No estádio "Magalhães Pinto", o "Mineirão", o "scratch" da C.B.D. estará enfrentando o Atlético Mineiro, em jôgo que vem sendo aguardado com desusado interêsse pelo público esportivo mineiro, que quer ver, de perto, o nosso selecionado.
MESMA EQUIPE
Hoje, pela manhã, no gramado do "Mineirão", os jogadores do Selecionado Brasileiro serão movimentados num ligeiro treinamento, para desintoxicação muscular. A equipe para iniciar a peleja com o Atlético será a mesma que derrotou o Paraguai, ou seja: Felix; Carlos Alberto, Djalma Dias, Joel e Rildo; Wilson Piazza e Gerson; Jairzinho, Tostão, Pelé e Edu.
O ATLÉTICO
Orientado pelo famoso técnico Yustrich, o Atlético Mineiro formará com: Mussula; Humberto, Normandes, Grapete e Cincunegui (Vantuir); Oldair e Amauri; Ronaldo, Vaguinho, Laci e Tião.
LIMITAÇÃO DE ARMAS NUCLEARES: NIXON AGUARDA RESPOSTA DA URSS
O Presidente Richard Nixon espera receber dentro em breve uma resposta favoravel da URSS à rua proposta de iniciar negociações dipartites sôbre a limitação de armas estratégicas nucleares, soube-se hoje nos meios bem informados desta capital.
O embaixador soviético em Washington, Anatole Dorbynin, que desde os primeiros dias de julho permaneceu em Moscou para consulta com os dirigentes da URSS, transmitirá próximamente o acôrdo do Kremlin e fixará com o Secretario de Estado, William Rogegu, o local e a forma das conversações, segundo se acredita, nos citados meios. As conversações se realizarão, quando for o caso, em Viena ou em Genebra.
A 19 de julho, o Presidente Nixon propos que as duas potências iniciassem as conversações entre 31 de julho a 15 de agôsto, renovando assim os" propósitos comunicados um ano antes por Johnson a Kossyguin.
SITUAÇÃO MUDOU
Em meados de agosto, os soviéticos ainda não haviam respondido e William Rogers, em sua ultima entrevista à imprensa, atribuiu atraso a que a URSS estava preocupada por suas divergencias com a China. 
CRIAÇÃO DA LINHA DIRETA CAMPINAS-SANTOS
A interpretar a reivindicação de muitos campineiros, que têm sentido o problema das dificuldades que se encontram num transporte de Campinas para Santos, o “Correio Popular” publicou várias notas mostrando a necessidade de se introduzir uma linha direta de ônibus entre as duas cidades, aliás, a exemplo da que já se estabeleceu, recentemente, para o Rio de Janeiro, com resultados e agrado geral.

Escrito por:

Do Correio Popular