Publicado 21/09/2019 - 19h14 - Atualizado 21/09/2019 - 19h14

Por AFP


O Barcelona (7º) sofreu mais uma derrota no Campeonato Espanhol, desta vez por 2 a 0 para o recém-promovido Granada, equipe surpresa deste início de temporada e que assumiu provisoriamente a liderança da competição.

Impotente novamente fora de casa, apesar da entrada de Lionel Messi no intervalo da partida, o Barça viu o Granada abrir o placar logo aos 2 minutos de jogo com Ramón Azeez e ampliar no segundo tempo com Álvaro Vadillo (66), em pênalti cometido pelo chileno Arturo Vidal.

A derrota foi a segunda do Barcelona em cinco jogos no Campeonato Espanhol, um balanço bastante negativo em quando se lembra que Messi e companhia perderam apenas quatro jogos na competição nas duas temporadas anteriores.

Mais cedo, o Atlético de Madrid (3º) abriu a brecha para que o Granada assumisse o topo da tabela ao empatar sem gol com o Celta de Vigo (14º).

Atlético e Granada tem os mesmos 10 pontos, mas o time andaluz leva a melhor no saldo de gol. O Sevilla, com a mesma pontuação, aparece em segundo e poderá abrir três pontos de vantagem caso vença o Real Madrid (5º) neste domingo.

-- Programação e resultados da 5ª rodada do Campeonato Espanhol:

- Sexta-feira:

Osasuna - Betis 0 - 0

- Sábado:

Villarreal - Valladolid 2 - 0

Levante - Eibar 0 - 0

Atlético de Madrid - Celta Vigo 0 - 0

Granada - Barcelona 2 - 0

Escrito por:

AFP