Publicado 19/08/2019 - 16h21 - Atualizado 23/08/2019 - 14h03

Por Da Redação da Metrópole


Divulgação

Sorveterias e padarias também têm sua contribuição na gastronomia e são paradas obrigatórias para a maioria das pessoas. Em número cada vez maior, as padocas buscam acompanhar as tendências que brotam a cada dia para estar em dia com a clientela. Receitas próprias resultam em pães, bolos, tortas e doces cada vez mais irresistíveis. No ramo das sorveterias, o leque de sabores cresce a cada dia e sempre há novidades a saborear.
Beijo Gelado
As palhas italianas e suas variações, criadas artesanalmente pela proprietária Rosana Fernandes e sua equipe
Com mais de 20 anos no mercado de sobremesas, a gelateria Beijo Gelado atua com destaque no varejo e atacado dentro do modelo bistrô. Nessa longa trajetória, a casa mantém sua identidade de qualidade nos produtos, atendimento exclusivo e transparência com os clientes. Atualmente, um dos produtos mais solicitados são as palhas italianas e suas variações, criadas artesanalmente pela proprietária da Beijo Gelado, Rosana Fernandes, que conta com a ajuda de sua equipe. Entre os sabores da palha italiana, os clientes contam com o sabor tradicional preparada só com brigadeiro e biscoito. Mas há outras criações próprias como a palha italiana de limão siciliano; Branca de Nozes com brigadeiro branco e nozes; Nutela; Damasco com brigadeiro com trufas e geléia de damasco; Café Crocante com caramelo de café e brigadeiro; Biscoito Oreo com Ninho e brigadeiro de ninho recheado com biscoito Oreo e Frutas Vermelhas com geleia de frutas vermelhas com brigadeiro branco. Combinadas com os conhecidos e apreciados sorvetes da casa, essas delícias se transformam em referência nos pedidos da clientela. Conhecida pelas generosas porções, ambiente agradável e muita inovação, a gelateria Beijo Gelado já figurou em destaque na cidade por diversas ocasiões e eventos.
ONDE: R. Frei José do Monte Carmelo, 165, Jardim Proença, (19) 3236-0558. De segunda, das 9h às 14h30, de terça-feira, das 9h às 18h, de quarta, quinta e sexta, das 9h às 22h. Sábado, das 9h às 18h
Die Oma – Padaria artesanal
Die Oma, o nome está em alemão, mas traduzido para o português representa alguém bem especial entre os brasileiros: os avós. Assim, a padaria Die Oma aproveita a inspiração dos fundadores, descendentes de família alemã, para construir um estabelecimento que remete ao lar desses anciãos tão queridos: um cantinho carregado de sabor e tempero.
Sendo assim, o carro-chefe não poderia ser diferente: o frühstück, um café colonial alemão de dar água na boca. Afinal, tomar aquele cafezinho feito pela vó costuma ser uma tradição entre as famílias no Brasil. No entanto, como o local vai muito além de uma padaria, o almoço também faz sucesso entre os frequentadores da casa com uma comida caseira com gostinho de vó, em que as carnes e legumes grelhados na churrasqueira são os principais atrativos.
A arquitetura do estabelecimento é uma mistura de imponência e delicadeza: a fachada com um paredão de pedras e decorações em madeira é um convite a conhecer as instalações da Die Oma. Além disso, o ambiente externo com janelas carregadas de floreiras e mesas distribuídas na calçada entre plantas e flores demonstram o desejo da casa de deixar a clientela à vontade, como se estivesse de fato na casa dos avós.
ONDE: Endereço: Rua Dr. Vieira Bueno, 311 - Cambuí
Funcionamento:Todos os dias das 7h às 22h
Telefone: (19) 99322-9363
 

Escrito por:

Da Redação da Metrópole