Publicado 24/08/2019 - 18h49 - Atualizado 24/08/2019 - 18h49

Por Estadão Conteúdo

Philippe Coutinho vestiu a camisa 10, como já era esperado, e entrou em campo no segundo tempo

Divulgação

Philippe Coutinho vestiu a camisa 10, como já era esperado, e entrou em campo no segundo tempo

Em dia de estreia de Philippe Coutinho, o atacante Robert Lewandowski roubou a cena neste sábado (24) e comandou o Bayern de Munique na vitória por 3 a 0 sobre o Schalke, fora de casa, na cidade de Gelsenkirchen. O polonês marcou todos os gols da partida no primeiro triunfo do time de Munique nesta edição do Campeonato Alemão.
Um dos principais reforços do Bayern para a nova temporada europeia, Coutinho vestiu a camisa 10, como já era esperado, e entrou em campo no segundo tempo, no lugar de Thomas Müller. Ele jogou pouco mais de 30 minutos, com uma atuação discreta. Acabou sendo totalmente ofuscado pelo "hat-trick" de Lewandowski.
O atacante abriu a contagem aos 20 minutos ao converter pênalti sofrido por Coman. O segundo gol também veio em lance de bola parada. Aos 5 minutos da etapa final, ele acertou linda cobrança de falta e aumentou a vantagem dos visitantes. O terceiro veio aos 30, ao receber passe rasteiro da direita, dominar e bater da entrada da área.
A boa folga no placar compensou, ao menos em parte, a decepção da torcida com a estreia da equipe, na rodada passada. Em casa, o Bayern empatara com o Hertha Berlin por 2 a 2. Naquela partida, Lewandowski também fora o responsável pelos gols. Assim, ele já soma cinco na competição.
Com os três pontos conquistados neste sábado, a equipe de Munique já briga pelas primeiras posições da tabela. Ocupa o quarto lugar, a dois pontos do líder Borussia Dortmund.
Bayern e Schalke voltam a campo no próximo sábado, para a disputa da terceira rodada do Alemão. O primeiro vai enfrentar o Mainz em casa. O rival terá pela frente o Hertha, mais uma vez diante de sua torcida.
Outros resultados
Depois do líder Borussia Dortmund, na sexta-feira, foi a vez de Bayer Leverkusen e Freiburg vencerem a segunda partida seguida no Campeonato Alemão e se manterem com 100% de aproveitamento no torneio. Ambos conquistaram triunfos por 3 a 1 jogando como visitantes.
O Leverkusen derrotou o Fortuna Düsseldorf com boa atuação do chileno Charles Aránguiz, autor do segundo gol, e o Freiburg superou o Paderborn. Com os triunfos conquistados nas duas primeiras rodadas, as duas equipes somam seis pontos e se igualaram ao Dortmund, que lidera o torneio no momento por ter saldo de gols superior ao dos seus concorrentes.
Quem também triunfou neste sábado foi o Borussia Mönchengladbach, que fez 3 a 1 no Mainz fora de casa e venceu pela primeira vez no torneio. Como empatou sem gols na estreia com o Schalke 04, a equipe tem quatro pontos e ocupa a quinta colocação.
Outro time que conquistou os primeiros três pontos na competição foi o Hoffenheim, que, em casa, superou de virada, por 3 a 2, o Werder Bremen, este que segue sem pontuar no campeonato.
Ponto histórico
O Union Berlin comemorou, neste sábado, o primeiro ponto conquistado na primeira divisão alemã em toda a sua história. Recém-promovido à elite do futebol do país, o time, empatou em 1 a 1 com o Augsburg fora de casa e somou seu primeiro ponto na Bundesliga.
O suíço Ruben Vargas abriu o placar para o Augsburg aos 14 minutos do segundo tempo. O resultado permaneceu até os 35 minutos da etapa final, quando o sueco Sebastian Andersson marcou o primeiro gol do Union Berlin na elite germânica e garantiu um ponto histórico para a equipe.
Em sua estreia na divisão principal, o Union Berlin busca, agora, o primeiro triunfo de sua história na liga. Antes de empatar com o Augsburg, o time da capital alemã foi goleado pelo RB Leipzig por 4 a 0 em sua primeira partida na competição.

Escrito por:

Estadão Conteúdo