Publicado 24/08/2019 - 15h44 - Atualizado 24/08/2019 - 15h44

Por Estadão Conteúdo

Gilberto, do Bahia, tem oito gols e é o vice-artilheiro do Brtasileirão

Divulgação

Gilberto, do Bahia, tem oito gols e é o vice-artilheiro do Brtasileirão

Poupando titulares, o Atlético-MG foi derrotado neste sábado pelo Bahia por 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, na abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time baiano conquistou sua primeira vitória fora da Arena Fonte Nova em toda a competição e o revés derrubou a invencibilidade de 20 jogos da equipe mineira no estádio mineiro.
Com o resultado, o Bahia chega aos 24 pontos e se aproxima da briga por uma vaga no G6 - que dá vaga na próxima Copa Libertadores. O Atlético, com três pontos a mais, ainda está em quinto. No entanto, as posições devem mudar já que esta foi apenas a primeira das dez partidas da rodada.
O Atlético-MG começou mais presente no campo de ataque, mas na primeira descida do Bahia, Gilberto abriu o placar. Aos 19 minutos, Nino Paraíba cruzou da direita e o centroavante se antecipou à marcação para desviar para o fundo do gol. Gilberto tem oito gols e é o vice-artilheiro do torneio junto com Everaldo, da Chapecoense. Gabriel, do Flamengo, lidera a artilharia, com 11 gols.
A equipe da casa tentou responder ainda na primeira etapa, mas parou em boa atuação do goleiro Douglas Friedrich, que praticou belas defesas em um chute de Geuvânio e em duas finalizações de Alerrandro dentro da área.
Na segunda etapa, o Atlético seguiu buscando o gol de empate e o técnico Rodrigo Santana promoveu mudanças ofensivas, como a estreia do argentino Di Santo e as entradas de Terans e Maicon Bolt.
Mesmo assim, o time da casa não conseguiu superar a defesa adversária. Apostando em bolas levantadas para a área ou chutes de longa distância, a equipe mineira foi previsível e acabou sendo derrotada por 1 a 0.
Os dois times voltam a campo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo final de semana. No sábado, o Bahia recebe o CSA na Fonte Nova, em Salvador, e no domingo, o Atlético-MG vai a São Paulo enfrentar o Corinthians em Itaquera
Antes disso, o time mineiro ainda disputa a partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, na terça-feira, no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, contra o La Equidad.

Escrito por:

Estadão Conteúdo