Publicado 24/08/2019 - 15h37 - Atualizado 24/08/2019 - 15h37

Por Estadão Conteúdo

Márquez foi o mais rápido da sessão classificatória na última de suas sete voltas

Divulgação

Márquez foi o mais rápido da sessão classificatória na última de suas sete voltas

Líder da atual temporada da MotoGP e dominante em 2019, o espanhol Marc Márquez conquistou mais uma pole position. Neste sábado (24), o piloto da Honda superou o veterano Valentino Rossi no final do treino de classificação e garantiu a ponta na etapa de Silverstone, na Inglaterra.
Foi a 60ª pole da carreira de Márquez, que foi o mais rápido da sessão classificatória na última de suas sete voltas. Ele anotou 1min58s168, bateu o recorde da pista do tradicional circuito britânico e levou a melhor sobre Valentino Rossi.
Ao ser superado no final da atividade, o italiano da Yamaha ficou com a segunda posição no grid de largada, à frente do australiano Jack Miller, da Ducati, que ficou somente 0s006 atrás de Rossi.
Despontando como um novo talento da MotoGP, o francês Fabio Quartararo, da Yamaha SRT, que liderou os três treinos livres, dois na sexta-feira e um neste sábado, antes da sessão classificatória, teve problemas com a sua moto no Q2 e vai largar no quarto lugar.
Na quinta colocação aparece o espanhol Alex Rins, da Suzuki, logo à frente do seu compatriota Maverick Viñales, da Yamaha. Principal rival de Márquez na briga pelo título, o italiano Andrea Dovizioso teve um fim de semana ruim por enquanto e fez a sétima melhor marca. Dovizioso vem de vitória na corrida passada, disputada na Áustria.
Espanhol e italiano ocupam o primeiro e segundo lugares, respectivamente, na classificação geral do campeonato. Márquez lidera com 230 pontos, contra 172 de Dovizioso.
O italiano Franco Morbidelli, da Yamaha SRT, o local Cal Crutchlow e o japonês Takaaki Nakagami, ambos da LCR Honda, fecharam o top 10 no treino de classificação. Terceiro colocado na temporada, Danilo Petrucci foi apenas o 11º.
Recuperado de fratura em duas vértebras, o espanhol Jorge Lorenzo, que retornou às pistas na sexta, largará na 21ª e penúltima posição.
Com o grid de largada definido, a corrida em Silverstone, a 12ª de 19 etapas da temporada, terá início às 9h, neste domingo (25).

Escrito por:

Estadão Conteúdo