Publicado 19/08/2019 - 11h55 - Atualizado // - h

Por France Press

O brasileiro foi emprestado ao Bayern de Munique para a temporada 2019-2020 por 8,5 milhões de euros

AFP

O brasileiro foi emprestado ao Bayern de Munique para a temporada 2019-2020 por 8,5 milhões de euros

O Barcelona confirmou nesta segunda-feira o empréstimo do brasileiro Philippe Coutinho para o Bayern de Munique para a temporada 2019-2020 por 8,5 milhões de euros.

O acordo também prevê uma opção de compra por parte do Bayern fixada em 120 milhões de euros pelo brasileiro, que foi contratado pelo clube espanhol em 2018 pelo mesmo valor, mais € 40 milhões adicionais em bonificações, explicou o Barcelona.


Poucos minutos depois, o clube alemão confirmou o empréstimo em um comunicado: "O jogador brasileiro passou por exames médicos no domingo e assinou o contrato".

A transferência para o Bayern do meia de 27 anos, que foi citado constantemente como principal moeda de troca com o Paris Saint-Germain para um eventual retorno de Neymar ao Barcelona, parece dificultar a contratação de 'Ney', a grande novela da janela europeia de transferências.

Sem liquidez após as contratações de Antoine Griezmann (120 milhões de euros) e de Frenkie De Jong (75 milhões de euros e 11 milhões em bonificações), o Barça não está em condições de oferecer o preço exigido pelo PSG sem incluir algum jogador na operação, afirma a imprensa espanhola. E Coutinho parecia ser o único jogador pelo qual os dois clubes concordavam no caso de uma eventual operação por Neymar.

Escrito por:

France Press