Publicado 22/08/2019 - 18h30 - Atualizado 22/08/2019 - 18h35

Por Divulgação

O Iguatemi Campinas recebe a 6ª edição da Expo Ensino

Divulgação

O Iguatemi Campinas recebe a 6ª edição da Expo Ensino

O Iguatemi Campinas recebe em agosto a 6ª edição da Expo Ensino, uma das maiores feiras de educação do país, que reúne as principais instituições de ensino infantil, médio e superior de Campinas e região. O evento, que já faz parte do calendário da cidade, conta com a participação de mais de 50 instituições, tanto públicas quanto privadas, que apresentarão métodos e conceitos de educação para ajudar pais e alunos na hora da decisão. A Expo Ensino é um evento gratuito e aberto ao público.
Com uma programação repleta de entretenimento e interatividade, a feira trará atividades que têm a educação como protagonista: exposições, workshops, palestras, feira tecnológica, mostra sustentável, apresentações de teatro, dança, música, entre outras. Para atender e auxiliar pais e alunos no processo decisivo, a Expo Ensino é dividida em duas semanas.
De 22 a 25 de agosto, a Expo Ensino Primeiros Passos reunirá as principais instituições de educação básica, escolas técnicas e cursinhos pré-vestibulares, para ajudar pais e alunos a escolherem a escola ideal. Maple Bear, Colégio Progresso, Sabis International School, Colégio Visconde de Porto Seguro, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Instituto Educacional Imaculada, Liceu Salesiano, Colégio Photon, Escola Ser, Escola Brasinha & Colégio Lyon, Multi Saber, Anglo Campinas, Colégio Renovatus, Criar Redação e Little Maker estão entre as instituições que participarão nesta primeira semana.
“Nosso objetivo é promover a interação entre famílias e educadores para facilitar o acesso dos pais a informações importantes e decisivas na hora de optarem pela instituição de ensino. Temos centenas de famílias que escolheram a escola de seus filhos na Expo Ensino”, revela Thais Gargantini, diretora da feira.
Primeiros Passos contará com uma programação cultural completa e inúmeras atividades interativas, como o Espaço Fora da Caixola da Faber-Castell, oferecendo oficinas que instigam a criatividade das crianças, por meio de atividades em grupo e dinâmicas.
A Faber-Castell disponibilizará monitores durante todo o período, e quem participar da atividade poderá levar para casa o Kit Fora da Caixola, uma edição do clube de assinaturas no qual a criança recebe mensalmente uma caixa surpresa que traz uma atividade inédita contendo um desafio. A Escola Saga irá desenvolver jogos, simulações de computação gráfica e arte digita. E ainda o Espaço My Robot, que contará com jogos de tecnologia e robótica.
Já entre os dias 29 de agosto e 01 de setembro, acontecerá a Expo Ensino Papo Cabeça e será a vez dos jovens que estão prestes a ingressarem no ensino superior conhecerem os cursos e o que as principais Universidades da região e do país têm a oferecer. A edição deste ano contará com as melhores universidades públicas do estado de São Paulo: ITA, Unicamp, Unesp, Unifesp, Fatec, Instituto Federal Campinas, CEPROCAMP, além das instituições particulares Mackenzie, UNISAL, UniMetrocamp Wyden, Unip, UniFAJ, Unimax, UniJÁ, FCMSCSP e Newcastle. Os visitantes terão a oportunidade de conversar com professores das universidades e participar de palestras, workshops, oficinas e rodas de conversa que tratarão de assuntos que envolvem a preparação para graduação e a escolha da profissão.
A edição 2019 de Papo Cabeça estará repleta de novidades. Em parceria com o Centro Paula Souza, o evento irá ampliar a feira tecnológica. Pelo terceiro ano, alunos das ETECs apresentarão para o público e a banca avaliadora projetos criativos e tecnológicos. O vencedor ganhará uma bolsa para aluno e professor no Mozilla Festival, em Londres. No evento, será realizada também a 1ª Mostra Sustentável, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas, que premiará as escolas que têm iniciativas de preservação do meio ambiente. E em parceria com a FEAC, o evento apresentará ainda o Programa Atitude Educação, premiando projetos de alunos que impactaram suas escolas.
“Em seis anos, a Expo Ensino se tornou um evento oficial no calendário das principais iniciativas públicas da nossa região. Este ano, contaremos com a participação das melhores universidades públicas e teremos o privilégio de poder apresentar aos alunos as principais na área da saúde, especialmente no curso de Medicina, um dos mais concorridos”, destaca Thais Gargantini.
Em 2018, a Expo Ensino contou com a participação de mais de 50 instituições e mais de 6.900 atendimentos. Para este ano, o evento espera ampliar ainda mais o número de visitantes e o crescimento dos expositores. Mais informações podem ser consultadas no site: www.expoensino.com.br.
Serviço
O quê: Expo Ensino Primeiros Passos
Quando: de 22 a 25 de agosto. Quinta, das 14 às 22h / sexta, das 10 às 22h / sábado, das 10 às 22h / domingo, das 14 às 20h
O quê: Expo Ensino Papo Cabeça
Quando: de 29 de agosto a 01 de setembro. Quinta, das 14 às 22h / sexta, das 10 às 22h / sábado, das 10 às 22h / domingo, das 14 às 20h
Onde: praça de eventos no terceiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

Escrito por:

Divulgação