Publicado 21 de Agosto de 2019 - 15h00

Por Divulgação

Marca brasileira representa o país em prêmio

Divulgação

Marca brasileira representa o país em prêmio

A La Loba, bolsas sustentáveis e veganas, fundada pela empreendedora Kaline Demarchi, de 31 anos, está entre os 500 melhores projetos selecionados do mundo todo para representar o Brasil no Prêmio Latinoamérica Verde, na categoria Produção e Consumo Sustentável, que acontecerá neste mês entre os dias 21 e 25 de agosto, tendo sua premiação no dia 24, na cidade de Guaiaquil, no Equador.

A La Loba, bolsas sustentáveis e veganas, fundada pela empreendedora Kaline Demarchi, de 31 anos, está entre as 500 melhores

Em toda a América Latina, foram escolhidos projetos socioambientais totalizando dez categorias, que são: Água, Florestas e Flora, Biodiversidade e Fauna, Desenvolvimento Humano, Inclusão Social e Redução da Desigualdade, Energia, Finanças Sustentáveis, Gestão Urbana, Gestão de Resíduos Sólidos, Oceanos e Produção e Consumo Responsáveis. Todas são inspiradas no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O foco da premiação é desenvolver um mundo sustentável, seguindo diretrizes de políticas públicas, recuperação e uso sustentável de recursos, energia limpa, novas tecnologias e gerenciamento adequado de resíduos. A La Loba foi uma das escolhidas para concorrer ao prêmio, pois adota práticas sustentáveis em todo o seu ciclo de produção: não usa nenhum insumo de origem animal, substituindo-os por materiais alternativos e sustentáveis; compensa o carbono através do plantio de árvores no Amazonas e todo o material utilizado é reciclável.

BOLSAS SUSTENTÁVEIS

Natural de São Paulo e formada em artes cênicas, Kaline é autodidata e sempre teve sua veia artística aflorada. Tudo começou a partir de sonhos recorrentes que tinha com design de bolsas e então, há seis anos, decidiu colocá-los no papel e transformá-los em realidade. Nessa época, começou a fazer patchwork e a confeccionar manualmente as bolsas. Foi aí que encontrou sua nova paixão! Antes do lançamento da grife, descobriu muitas possibilidades de materiais alternativos e a escolha por um produto vegano foi algo natural. Em 2014, fundou a La Loba bolsas sustentáveis e veganas. Foi a primeira empresa de moda nacional a ter seus produtos registrados pela Vegan Society, que adquiriu em janeiro do ano passado. Também foi certificada pelo LAV Animal Free (principal organização italiana de defesa dos direitos dos animais) e pelo PETA (maior ONG em defesa dos animais do mundo).

REDES SOCIAIS E SITE

Site: http://www.laloba.com.br

Instagram: instagram.com/laloba_oficial

Facebook: facebook.com/lalobabolsas

Escrito por:

Divulgação