Publicado 14/08/2019 - 11h51 - Atualizado 14/08/2019 - 11h51

Por Da Agência Anhanguera

Escola de Teatro Estúdio Cênico estreia 'República', seu novo espetáculo

Divulgação

Escola de Teatro Estúdio Cênico estreia 'República', seu novo espetáculo

República, forma de governo na qual o Estado tem em vista servir à coisa pública e aos interesses comuns dos cidadãos. Mas também dá nome às moradias habitadas por estudantes, que dividem as despesas e as tarefas comuns, uma associação onde reina a desordem. A partir dessa premissa o Grupo de Teatro Jovem Estúdio Cênico, traz uma proposta cênica autoral no espetáculo República, que tem apresentação única hoje no Teatro Municipal José de Castro Mendes.
A proposta do grupo se reflete tanto na encenação contemporânea e atual, em que a plateia faz parte da cena, quanto em sua temática, que se vale de cenas recortadas, fragmentadas e baseadas em relação de uma sociedade não tão distante da nossa República (Estado). O fio condutor da peça é a entrada de uma novata na moradia estudantil e nessa micro sociedade e as consequências que esse movimento pode trazer em um local que já é marcado pelas divisões, regras e discursos, por vezes, hipócritas.
Com a proposta de se desprender das convenções teatrais, República convida o espectador para uma nova experiência de palco. Com ritmo acelerado e trilhas famosas de rock, o público será guiado por uma história repleta de conflitos, vícios e questionamentos morais.
Cris Carvalho assina a direção do espetáculo, resultado de criação coletiva do grupo, a partir de encontros, discussões e reuniões, em que os atores elaboraram seus personagens incluindo textos próprios e experiências pessoais.
Prestes a completar 20 anos, a Escola de Teatro Estúdio Cênico mantém sua tradição de apresentações na região de Campinas. Trazendo em seu currículo o premiado espetáculo Gonzagas : Meu remédio é cantar. Hoje, às 20h, no Teatro Castro Mendes (Pç Corrêa de Lemos, s/nº, Vila Industrial). Ingressos: R$ 15,00 (antecipado) e R$ 20,00 (na hora).

Escrito por:

Da Agência Anhanguera