Publicado 24/08/2019 - 20h27 - Atualizado 25/08/2019 - 11h18

Por Gilson Rei

Programação da Virada Esportiva pode ser conferida no portal da Prefeitura

Leandro Torres/AAN

Programação da Virada Esportiva pode ser conferida no portal da Prefeitura

Centenas de atletas participam neste domingo (25) das últimas horas da Virada Esportiva em Campinas iniciada na sexta-feira (23). Neste sábado (24), houve corrida de vela na Lagoa do Taquaral, vôlei de praia e ginástica olímpica. A virada ocorre por 72 horas ininterruptas - de sexta-feira a domingo (até as 18h) - e traz à cidade mais de 200 atividades esportivas espalhadas por 40 pontos de Campinas.
Para a edição 2019, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e parceiros montaram uma programação que incluiu vela e jet ski na Lagoa do Taquaral, corrida de ciclismo, yoga na praça, passeio de carrinho de rolimã, escalada esportiva, caminhada, capoeira e tenda cultural, dança de salão, corrida noturna, entre outras modalidades. Nos dias da Virada Esportiva, os pedalinhos da Lagoa do Taquaral não funcionam por conta das atividades aquáticas.
Acessibilidade
Dário Saadi, secretário Municipal de Esportes e Lazer de Campinas, Dário Saadi, explicou que muitas atividades são gratuitas, acessíveis a idosos e pessoas com deficiência, atendendo várias faixas etárias e ambos os sexos.
“Nesta edição, temos a meta de ampliar ainda mais o número de participantes e incentivar a prática permanente de exercícios físicos, além de fazer do esporte um instrumento de inclusão social”, disse. “Um dos objetivos da Virada Esportiva é garantir a qualidade de vida da população”, resumiu.
Confira a programação completa da Virada Esportiva no portal da Prefeitura de Campinas, no www.campinas.sp.gov.br.

Escrito por:

Gilson Rei