Publicado 18/08/2019 - 15h49 - Atualizado 18/08/2019 - 15h49

Por Da Agência Anhanguera

Seis ônibus são apedrejados por vândalos

SetCamp

Seis ônibus são apedrejados por vândalos

Seis ônibus do transporte coletivo urbano de Campinas foram apedrejados por vândalos na tarde deste sábado (17), enquanto trafegavam pela Avenida John Boyd Dunlop, no Jardim Nova Esperança, na subida conhecida como "V8". De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp), os veículos são de propriedade da concessionária Itajaí Transportes Coletivos, que estimou pelo menos R$ 10 mil em prejuízos.
Os carros atingidos pertencem às linhas 2.05, que liga os terminais do Ouro Verde e Campo Grande, 2.12, que parte do Terminal Itajaí e segue até a Estação De Transferência Moraes Sales, e a 2.13, que liga os terminais Itajaí e Metropolitano. Foram quebrados vidros do para-brisas, portas dianteiras e centrais, além de janelas laterais.
“No local existe uma plantação de eucaliptos e os vândalos esperavam os ônibus passar pelo local e, com a redução natural da velocidade na subida, eles arremessavam as pedras do meio das árvores e, em seguida, se escondiam”, explica Paulo Barddal, diretor de comunicação do SetCamp.
Barddal informou que os ônibus vandalizados já foram recolhidos para garagem, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) já foi acionada, assim como as autoridades policiais. "Ninguém ficou ferido nas ações de hoje mas, infelizmente, esse tipo de crime se tornou rotina no local", finalizou.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera