Publicado 17/08/2019 - 13h01 - Atualizado 17/08/2019 - 13h01

Por Da Agência Anhanguera

Uma apreensão de drogas realizada pela GCM de Limeira chamou a atenção não pela quantidade de entorpecentes, mas sim pela criatividade

Wagner Morente/GCM Limeira

Uma apreensão de drogas realizada pela GCM de Limeira chamou a atenção não pela quantidade de entorpecentes, mas sim pela criatividade

Uma apreensão de drogas realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira na última sexta-feira (16), chamou a atenção não pela quantidade de entorpecentes, mas sim pela criatividade dos traficantes. Ao todo, foram encontradas 120 cápsulas de cocaína com adesivos que mostram o rosto de Pablo Escobar, narcotraficante colombiano morto em 1993, quando tinha 44 anos.
Escobar ganhou renome mundial como "senhor da droga" e veio a ser um dos homens mais ricos do mundo, graças ao transbordo e comercialização de cocaína para diversos países, em especial os Estados Unidos.
Em Limeira, as drogas estavam com um adolescente de 16 anos no bairro Odécio Degan. Agentes da CGM informaram que realizavam um patrulhamento na área, quando se depararam com o jovem em atitude suspeita. O menor foi abordado e com ele foram localizados 27 pinos de cocaína e R$ 27. Posteriormente, a equipe da GCM se dirigiu até a residência do rapaz, onde havia mais 98 cápsulas.
Mediante aos fatos, o adolescente confessou ser dono dos entorpecentes. Após consulta, foi constatado que ele já tem passagem por tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada no plantão de flagrantes da Delegacia Seccional de Limeira e o jovem recolhido para a Fundação Casa.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera