Publicado 01/09/2019 - 06h00 - Atualizado 30/08/2019 - 10h44

Por Do Correio Popular

A Fôrça Pública está nas ruas. Com ela, maior segurança ao povo

Reprodução

A Fôrça Pública está nas ruas. Com ela, maior segurança ao povo

A OPERAÇÃO “PENTE FINO” SAIU À RUA DURANTE O DIA
O Cel. Evandro Francisco Martins, comandante do 8.o Batalhão Policial determinou ontem, que uma nova etapa da operação "pente fino" fôsse realizada e desta feita, contrariando talvez a expectativa dos marginais, o fato ocorreu às 13 horas. Realmente, essa maneira de agir dos homens da FP vai provocar temor em todos os marginais, pois estes, não terão conhecimento exato da saida, hora e dia de um pelotão de homens às ruas a fim de dete-los. Portanto, só resta agora enviar cumprimentos aos homens responsáveis pela Operação, que já é sucesso pleno. E ontem, como já dissemos, a operação saiu às 13 horas às ruas, voltando às 15. Nesse intervalo de duas horas, muita coisa foi feita, sob o comando do Tenente Milton Bernardini. Ele colocou 15 homens no Largo do Mercado, 5 no São Bernardo, 3 no Jardim do Pará e 5 no Largo de São Benedito. Pôde assim, então, efetuar uma batida em pontos vitais de reunião de malandros e desocupados, afugentando-os, apreendendo suas armas e colocando maior tranquilidade em todos esses lugares para alegria das famílias. O Cel. Evandro Francisco Martins, manteve contato com a reportagem, declarando não pretender por ora, estagnar a operação "pente fino" e sim, dar-lhe maior incentivo.
CINCO MILHÕES DE BOVINOS ATACADOS DE BRUCELOSE EM MG
O professor Elcio Carlos Moreira, catedrático de Saude Publica da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais, falando durante o I Congresso Mineiro de Medicina Veterinária, disse que trinta por cento do rebanho mineiro - mais de 5 milhões de bovinos - está atacado de Brucelose, uma das 180 diferentes doenças que atacam os rebanhos e transmissíveis ao homem.
REINÍCIO DAS OBRAS NA VILA IOLANDA COSTA E SILVA
As obras das 356 casas populares da Vila Iolanda da Costa e Silva deverão dentro em breve ser reiniciadas, pois a COHAB-CAMPINAS já está aceitando as propostas para a conclusão das unidades no novo núcleo residencial da cidade “orquidêa”. O prazo para apresentação das propostas encerrar-se-á no próximo dia 19 de setembro.

Escrito por:

Do Correio Popular