Publicado 30/08/2019 - 06h00 - Atualizado 29/08/2019 - 14h32

Por Do Correio

Obra do Vale do Paraíba em barro

Reprodução

Obra do Vale do Paraíba em barro

FOLCLORE VIVE SUA VI SEMANA DE COMEMORAÇÃO
A realização da VI Semana Campineira de Folclore está alcançando seus objetivos: despertar o interesse de todos para os variados aspectos da cultura popular, porque neles em toda a sua plenitude reside a verdadeira alma brasileira. Folguedos, músicas, crianças, comidas típicas, mostra de objetos folclóricos, trabalhos de pesquisa nas escolas, participação nos espetáculos estão demonstrando a presença de um vivo interesse pelo que é nitidamente nosso, em seus contornos simples e espontâneos. Os concursos de domingo passado atraíram numerosas crianças, quer como participantes quer apenas como assistentes. Os prêmios para as diversas modalidades já, foram entregues.
 
FESTIVAL DO CORREIO RECEBE O TELA DA CAPITAL
Inequívocamente o VII Festival de Teatro Amador Correio Popular deve ser citado como o maior acontecimento artístico-cultural de Campinas. O nível apresentado pelos grupos participantes deve ser catalogado a um só tempo como efeito e causa do êxito crescente do nosso certame, pois é inegável a forte motivação que o festival provoca no sentido de que os amadores se esmerem na preparação dos seus espetáculos, e do resultado dêsses surge a avalanche de público que comparece ao local das apresentações. E a certeza dos bons trabalhos oferecidos. Temos falado amiúde do comparecimetno maciço da platéia campineira, sem dúvida o termômetro do sucesso dos nossos festivais.
 
CIA ANUNCIOU ATAQUE DA UNIÃO SOVIÉTICA
A CIA (Serviços Secretos Norte-Americanos) deu as informações relativas à possibilidade de um ataque preventivo soviético contra a China, afirmaram ontem, em Washington, dois importantes jornais. As reações nos Estados Unidos, principalmente nos meios jornalísticos são várias, enquanto que na Casa Branca da Califórnia, onde veraneia atualmente o presidente Nixon, permanece muda, e o porta-voz do Departamento de Estado deixou sem comentários tôdas as perguntas que lhes apresentaram esta manhã. Por outro lado, segundo numerosos informes, chegados a Hong Kong, a China está em pé de guerra, preparando-se as marchas forçadas para um eventual conflito armado com a União Soviética.

Escrito por:

Do Correio