Publicado 29/08/2019 - 06h00 - Atualizado 28/08/2019 - 12h57

Por Do Correio

Viracopos em um dia de movimento

Reprodução

Viracopos em um dia de movimento

CAMPINAS JÁ ESTÁ LUTANDO POR VIRACOPOS
Começou a luta em favor do Aeroporto Internacional de Viracopos. Muitos se colocaram ao lado do nosso aeroporto. E todos eram autoridades no assunto. Mostravam, a quem quisesse ver, que a região onde o aeródromo campineiro está instalado, é a melhor de todo o Brasil para a instalação de um aeroporto para aviões supersônicos. Há mais de um ano que a luta começou. Logo de início o aeroporto da Capital Paulista, Congonhas foi afastado do páreo. Outros aeroportos importantes também o foram. Restaram apenas dois, que lutavam pela escolha: o Aeroporto do Galeão, na Guanabara e o Aeroporto Internacional de Viracopos. O primeiro, praticamente não apresenta vantagem, a não ser suas instalações.
 
"ARUANDA PIO XII" MOVIMENTA VII FESTIVAL
Campinas vive os dias mais movimentados de seu calendário artístico, com a realização do VII Festival de Teatro Amador "Correio Popular". De há vários anos o nosso certame vem catalizando as atenções da população campineira uma vez que seu cunho nitidamente popular vem promovendo a identificação de todas as camadas da população campineira com uma das mais antigas formas de comunicação, qual seja o teatro. Nossa cidade tem presenciado e prestigiado as mais variadas promoções artísticas e culturais e o teatro amador tem merecido um lugar de destaque quer no seu cultivo, que encontra; campo propício para que haja o diálogo desejado, quer na sua receptividade por parte do nosso povo que encontra nele, o teatro, uma fonte de entretenimento.
 
URSS PODERIA LANÇAR GUERRA CONTRA A CHINA
O Departamento de Estado confirmou hoje a existência de algumas informações segundo as quais a URSS sondou seus aliados sôbre suas reações em caso de que decidisse um ataque de surpresa contra a China Popular e destruir suas instalações nucleares. O Departamento de Estado negou-se a revelar a fonte dessas informações. Sôbre a eventualidade de tal ataque de surpresa, seu porta-voz recordou uma declaração feita a este respeito por William Rogers, Secretario de Estado, no dia 20. O raciocínio do secretario, retomado por seu porta-voz, leva a considerar qualquer choque nuclear entre os dois grandes do mundo comunista como altamente improvável.

Escrito por:

Do Correio