Publicado 21/08/2019 - 06h00 - Atualizado 20/08/2019 - 14h26

Por Do Correio

Aspecto da imensa platéia a tomar todas as dependências do Teatro SEC, na noite de ontem

Reprodução

Aspecto da imensa platéia a tomar todas as dependências do Teatro SEC, na noite de ontem

Espetacular o acontecimento ontem no Teatro da Secretaria de Educação e Cultura. Foi sucesso maiúsculo a primeira apresentação de um grupo de Campinas. Não diremos sucesso com relação ao trabalho apresentado, pois que isso compete à Comissão Julgadora, mas o que realmente empolgou foi a presença do público.
Durante todo o dia a temperatura se apresentava desfavorável, com um vento frio e insistente, a fazer com que as previsões não fossem muito favoráveis, devendo-se acrescentar a localização do teatro, totalmente imprópria, sendo, por si só, forte argumento para a ausência do público, naquelas condições.
Se durante o dia o frio se fazia sentir, muito mais à noite. Redobrava a sua inclemência, sendo um convite a que permanecêssemos no calor de nossos lares. Todavia, prevaleceu o grande gosto e interesse do campineiro pelo teatro, fazendo com que todos os obstáculos fôssem transpostos, para mais uma vez o Festival do Correio sair consagrado.
Apanhou o Teatro da SEC, na noite de ontem, o seu maior público durante a presente temporada teatral, ficando totalmente lotado, superlotado mesmo, com inúmeras pessoas preenchendo todos os espaços disponíveis, inclusive do lado de fora, as quais se contentaram com o que foi possível conseguir para se acomodarem.
CAMPINAS PROPÕE REFORMULAÇÃO NA POLÍTICA DAS COHABS
Para inaugurar dois núcleos habitacionais das Cooperativas Intersindicais Princesa D'Oeste, Independência, e Barreto Leme, esteve ontem em Campinas o ministro Costa Cavalcanti, do Interior, que vem desenvolvendo nos últimos dias, intenso programa de inaugurações que marcam o quinto ano de atividades do Banco Nacional da Habitação, criado pelo governo Castelo Branco.
Logo em seguida, o ministro dirigiu-se a cidade de Valinhos onde da mesma forma participou da entrega oficial das casas de duas vilas de casas populares, construídas pela Cohab-Bandeirante.
Na oportunidade, a presidente desta entidade, Ana Maria Afonso Ferreira, em seu discurso de apresentação pediu e propôs oficialmente ao Ministro Costa Cavalcanti, “uma atenção especial aos planos COHAB, que, juntos, devemos reformular. Não a procura de caminhos fáceis, mas de melhores formas de desenvolver nosso trabalho”. Fontes informativas dizem que esta reformulação proposta pela Cohab-Bandeirante, ontem, em caráter oficial, visa obter maior liberdade de ação as Cohabs, bem como reformar sua infraestrutura, de forma a adaptá-la ao crescente desenvolvimento do sistema.
MISSÃO DA POLÍCIA NA IRLANDA
As discutidas forças de polícia especial da Irlanda do Norte serão dispensadas de toda missão antimanifestações para dedicar-se unicamente à proteção de instalações vitais e a controles de estradas, anunciou hoje aqui o general Sir Ian Freeland, comandante-chefe das tropas britanicas na Irlanda do Norte.
Sua decisão seguiu-se a conversações em Belfast com o primeiro-ministro de Ulster (Irlanda do Norte), James Chichester Clark. Anteriormente, o ministro do Desenvolvimento, Vbrian Faulkner, disse que não se havia apresentado em absoluto a possibilidade de disolver as forças de polícia especial. As referidas forças, formadas totalmente por protestantes são consideradas pelos católicos como a principal ameaça que o governo do Ulster faz pesar sobre eles.

Escrito por:

Do Correio