Publicado 17/08/2019 - 06h00 - Atualizado 16/08/2019 - 14h38

Por Do Correio

Um aspecto geral da Vila Marieta

Reprodução

Um aspecto geral da Vila Marieta

CAMPINAS: VILA MARIETA COM PROBLEMAS
Apesar de se constituir num núcleo residencial dotado de vários melhoramentos públicos, a Vila Marieta ainda se apresenta com uma série de deficiências que, somadas, se afiguram como necessidades urgentes para os moradores daquela região. Localizada entre grandes bairros, tais como o Jardim Nova Europa, Jardim dos Oliveiras, Swift, Proença e outros, o maior problema da Vila Manieta sempre foi, e ainda é o córrego do Piçarrão, que diga-se de passagem, não é um problema isolado da Vila Manieta, mas sim de toda Campinas. Na avenida dr. Betim uma ponte sôbre o referido córrego também é um problema e agora, com o reinicio das aulas surgiu outro, mais grave ainda: o do Ginásio Estadual Monsenhor Emílio José Salim, que está funcionando naquele núcleo residencial em precárias condições.
 
PERIGO CONSTANTE NA RODOVIA ANHANGUERA
Via Anhanguera. De dia, trânsito permanentemente intenso. A linha escura do asfalto, que, sucedendo-se em monotonia, continua ao longe para repetir-se sempre, permanente, mesmo, uma cantilena de rotina, de sequidão e de distância. Cansa, dá sono, embriaga, — é perigoso aquilo. Entorpecente da repetição, psicotrópico da rotina. Um homem cansado na direção, caminhão carregado já de muito longe, a vista pesada de sono, estala completa, é com dificuldade que resiste. Diante da mesmice e da paisagem sempre repetida, o sono e tentação invencível, o volante pesa, a consciência flutua, cochilos avançam, — e a morte e o despenhadeiro esperam...
 
IRLANDA: BELFAST VIVE HORAS DRAMÁTICAS
Anunciaram hoje oficialmente, ao meio-dia, que os tiroteios da Irlanda do Norte ocasionaram oito mortos. A mesma informação diz que número de feridos atingiu 360 sendo que desses 66 foram feridos a bala. Um jovem católico que foi ferido em Belfast, ontem à noite, faleceu hoje no hospital, anunciaram oficialmente. Tinha 25 anos. Até agora ao meio-dia, permanecem ainda hospitalizadas 74 pessoas com ferimentos causados nos choques entre católicos protestantes e a polícia. A capital da Irlanda do Norte conheceu durante à noite de sexta-feira para sábado uma nova noite de motins sangrentos, apesar da entrada em ação das fôrças britânicas.

Escrito por:

Do Correio