Publicado 16/08/2019 - 06h00 - Atualizado 15/08/2019 - 14h40

Por Do Correio

Campinas: Recenseamento de 70

Reprodução

Campinas: Recenseamento de 70

RECENSEAMENTO: A CIDADE COMEÇA PREPARATIVOS
Quantos somos? — O que produzimos? — Onde? — Como? — Como vivemos? — estas são apenas algumas das perguntas que o Censo Nacional de 1970, irá responder num prazo recorde: 13 dias após iniciado, já serão revelados os primeiros resultados. Campinas, sede de uma Regional do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) cuidará do recenseamento geral de 38 municípios. Para que todos os agentes de estatística estejam bem preparados no momento do inicio do censo demográfico (setembro de 1970) a regional do IBGE vai começar os preparativos na próxima segunda-feira, (dia 18. Uma cidade-piloto foi escolhida para sediar este levantamento-teste: Jaguariuna.
 
"PONTO DE PARTIDA" ABRE VII FESTIVAL DO "CORREIO"
Começa hoje a grande festa do teatro amador, com o primeiro de uma série de espetáculos destinados a manter o público em constante vibração, pois os grupos inscritos prometem apresentações de alto nível, mercê dos textos selecionados e do grande trabalho que cercou a sua montagem. Hoje, às 20 horas, dar-se-á a rápida sessão de abertura, sob a presidência do nosso diretor de redação, prof. Luiz Gonzaga Horta Lisboa, estando presentes autoridades e personalidades de destaque de nossa cidade, especialmente convidadas. E o "Porão 7" um grupo que vem altamente recomendado pelas suas anteriores apresentações em todo o nosso Estado. No Festival do Correio de 1968, foi o grande vencedor com "Georges Dandin", espetáculo de alto nível, a demonstrar o cuidado e esmero dos seus integrantes.
 
LUTA VIOLENTA NA IRLANDA ENTRE RELIGIÕES
Fustigados por protestantes armados, os católicos praticamente sem armas pediram esta noite aqui a intervenção imediata das tropas britânicas. "Já quase não podemos defender-nos", gritavam. Os católicos em meio, do tiroteio a que eram submetidos por extremistas protestantes em Crumlin Road, às 21 horas locais, estes dispõem ao que parece, de armas automáticas. As tropas britânicas que intervieram em Belfast não foram até agora ao bairro de Crumlin Road, onde patrulham somente auxiliares da policia de confissão protestante.

Escrito por:

Do Correio