Publicado 15/08/2019 - 06h00 - Atualizado 14/08/2019 - 14h34

Por Do Correio

A Santa Casa de Misericórdia

Reprodução

A Santa Casa de Misericórdia

INAUGURAÇÃO DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA
Com grande solenidade e cerimonias festivas a 15 de agosto de 1876, graças aos esforços do vigario Joaquim José Vieira, (depois bispo do Ceará), inaugurava-se a Santa Casa de Misericórdia, o primeiro hospital regularmente construído nesta cidade. A título de curiosidade, transcrevemos a notícia do acontecimento publicada pela Gazeta de Campinas: "Deu-se anteontem a inauguração da Santa Casa de Misericórdia com todo o esplendor do ritual católico. Antes de começarem as festas, houve o benzimento da igreja vetada a Nossa Senhora da Boa Morte, e igualmente o benzimento do hospital. A igreja simples, mas formosíssima e elegante, com o seu delicado altar mór, todo de mármore, contendo imagens e estátuas de acabado lavor, no seu gênero é a mais bela construção que ostenta a nossa cidade hoje em dia.
 
VII FESTIVAL DO "CORREIO" TEM INÍCIO AMANHÃ
Chegamos, finalmente, ao momento ansiosamente aguardado por tôda Campinas: a sucessão de apresentações dos grupos amadores concorrentes aos prêmios e troféus destinados aos melhores classificados no VII Festival de Teatro Amador Correio Popular. Acontecimento marcante na vida artística da cidade, tem sido o nosso certame prestigiado sobremaneira. As manifestações de aplausos e de apoio nos chegam de todas as formas e das mais diversas cidades do Estado. Mas, é do povo que recebemos as mais encorajadoras demonstrações de interesse, com a sua permanente indagação sôbre as mais variadas questões relativas ao desenrolar do VII Festival.
 
ESTADOS UNIDOS: SEITA SECRETA EM HOLLYWOOD
O grande jornal popular de Nova Iorque, Daily News revela hoje a existência em Hollywood de uma seita secreta "The Swingers", que realiza estranhos rituais onde se mesclam o erotismo, o sadismo e o uso de entorpecentes. O jornal, que pública informações sensacionais sobre o múltiplo assassinato no qual pereceu a esposa do diretor cinematográfico Romann Polanski, afirma que são membros desta seita alguns personagens mais em voga do mundo cinematográfico norte-americano.
Sharon Tate e Jay Sebring, duas das vitimas do quíntuplo assassinato de Los Angeles, faziam parte dela, segundo o Daily News, o qual assegura que o assassino foi iniciado recentemente e contratado por um dos membros fundadores da seita com objetivo de vingança.

Escrito por:

Do Correio