Publicado 08/08/2019 - 06h00 - Atualizado 07/08/2019 - 14h44

Por Do Correio

Vista interna do teatro da Ponte

Reprodução

Vista interna do teatro da Ponte

VEJA, É O TEATRO DA PONTE PRETA
Campinas ganha na semana próxima, mais um teatro de bolso, que um grupo da classe teatral formou no au-ditório da Associação Atlética Ponte Preta e batizou sim-plesmente de "Teatro da Ponte". Com mais esta casa de espetáculos teatrais, a tempo-rada do genero vai prosseguir em Campinas, depois de um período de interrupção, motivada por uma série de dificuldades que vinham se verificando no que diz res-peito a cessão da pequena sala da Secretaria da Educação, as companhias de outros centros. Quem vai inaugurar a nova casa, na sede da A.A.P.P. é Paulo Goulart, que apresentará "Lá", uma composição premiada, sucesso de bilheteria em São Paulo e Guanabara.
 
LATTES PREPARA RELATÓRIO SÔBRE A "BOLA DE FÔGO"
Mesmo mantendo o repouso iniciado há mais de um mês, desde que retornou de sua última, viagem à Bolívia, o professor Cesar Lattes começou a preparar seu relatório sôbre a descoberta da "bola-de-fogo", que apresentará ao mundo científico no próximo Congresso de Raios Cósmicos, marcado para setembro em Budapeste. Além de preparar seu próprio trabalho, o professor Lattes está acompanhando a redação da tese através da qual seus seis físicos assistentes apresentarão os resultados das pesquisas feitas sobre os raios cósmicos no pico boliviano de Chacaltaya, a partir de 1963.
 
VIETCONG BOMBARDEIA BASE AMERICANA COM FOGUETES
O vietcong bombardeou com foguetes a base gigante norte-americana de Cam Rahn Bay, a 300 quilometros ao nordeste de Saigão, na noite de quarta para quinta-feira, onde causou dois mortos e 37 feridos, informou hoje aqui o comando norte-americano. Várias escaramuças mantiveram nas últimas 24 horas os norte-americanos e vietcongs, principalmente no Vale de A Shau e na provincia de Tay Ninh. Segundo declarações norte-americanas, as perdas sofridas por suas tropas foram pequenas, somando três mortos e cerca de vinte feridos. As perdas norte-americanas continuaram sendo pouco elevadas na semana de 27 de julho a 2 de agosto, na qual o presidente Richard Nixon visitou, durante cinco horas e meia.

Escrito por:

Do Correio