Publicado 07/08/2019 - 06h00 - Atualizado 06/08/2019 - 14h26

Por Do Correio

À esquerda, Marco Aurelio Padilha

Reprodução

À esquerda, Marco Aurelio Padilha

DE CAMPINAS O GOVERNADOR DE INTERACT 459
Vem se destacando a nossa cidade como um dos centros rotarianos de primeira plana no Estado de São Paulo e mesmo no Brasil, fato que, se reconhecendo as elevadas finalidades humanas e sociais dos Rotarys, somente pode ser motivo de orgulho e satisfação para os campineiros. A confirmar o que dissemos com relação à amplitude do espírito rotário entre nós, eis que vem de ser eleito, igualmente, para Governador de Interact do Distrito 459 um jovem estudante de Campinas, Marco Aurélio Padilha, que presidiu o Interact Clube Campinas-COTICAP e, agora, estenderá sua jurisdição rara 27 cidades. Antes de entrar em melhores detalhes sôbre êsse acontecimento, vamos expor, em linhas gerais.
 
GRANDE CONQUISTA PARA O ENSINO SUPERIOR DO ESTADO
Como se noticiou, já se encontram em vigor os novos estatutos da Universidade Estadual de Campinas. Em pronunciamento à imprensa o professor Zeferino Vaz, reitor daquele estabelecimento de ensino superior declarou que os estatutos representam, em última análise, uma grande conquista para o ensino superior do Estado e ao País, uma vez que neles são encontradas várias diretrizes para uma segura conceituação de Universidade em nossos dias. A propósito afirmou o prof. Zeferino Vaz que "como bem acentuou o presidente do Conselho Estadual de Educação, prof. Paulo Ernesto Tolle em sua mensagem ao Governador (a respeito dos estatutos) êles definem com precisão as unidades universitárias que se encarregam, a um só tempo do ensino.
 
ATÉ 1980: DOZE ATRONAUTAS NA CONQUISTA DE MARTE
Os primeiros astronautas norte-americanos que descerão em Marte passarão "de um mês a seis semanas na superfície desse planeta" revelou hoje aqui o dr. Thomas O. Paine, diretor da NASA. Esse primeiro desembarque em Marte, previsto entre 1980 e 1989, correrá a cargo de seis pilotos, indicou o chefe da Agência Espacial Norte-Americana. Se o presidente e o Congresso dos Estados Unidos autorizarem a tentativa, doze homens "farão a viagem de ida e volta entre a Terra e Marte, que durará dois anos".

Escrito por:

Do Correio