Publicado 04/08/2019 - 06h00 - Atualizado 02/08/2019 - 14h21

Por Do Correio

Em cena, o ator Paulo Goulart

Reprodução

Em cena, o ator Paulo Goulart

PAULO GOULART EM "LÁ" NO TEATRO DA PONTE
Prosseguindo a temporada teatral campineira, no próximo dia 12, em uma única sessão, estará se apresentando no Teatro da Ponte, o consagrado ator Paulo Goulart, que vem polarizando a atenção do público paulistano, com a sua magistral interpretação do monólogo de Sergio Jockmann — "Lá", que vem sendo apresentada no Teatro Cacilda Becker, como um dos melhores espetáculos teatrais da atual temporada paulistana. "Lá", que tem a direção de Antonio Abujanra, já fêz excelente carreira no Teatro Aliança Francesa e, agora, continua sua brilhante carreira no Teatro da Aveida Brigadeiro Luis Antonio, levando para aquela casa de espetáculos da capital paulistana, grande número de público.
 
REFORMA DA UC TRARÁ CURSOS TÉCNICOS DE ALTO NÍVEL
O governador Abreu Sodré baixou decreto que oficializa a reforma da Universidade Estadual de Campinas cujo projeto foi enviado pelo Conselho Estadual de Educação, antes do da reforma da Universidade de São Paulo. Segundo informações do Presidente do Conselho, professor Paulo Ernesto Tolle, a aprovação pelo governador do projeto de Campinas, antes do da USP, justifica-se porque a universidade local, nova e em fase de organização, solicitou ao Conselho através de seu colegiado, não apenas sugestões, mas também as emendas que se fizessem necessárias. Tudo isso, facilitou bastante o trabalho de análise e discusão, permitindo o encaminhamento do projeto ao chefe do executivo estadual dentro de um espaço de tempo relativamente curto.
 
ABERTA SEGUNDA MALETA DE AMOSTRAS DA LUA
Os técnicos do Laboratório de Recepção Lunar de Houston abriram hoje a segunda maleta de amostras, que foi trazida da Lua pela tripulação da Apolo-11. Procedeu-se a abertura da maleta dentro de uma câmara especial cheia de nitrogênio. Os técnicos retiraram primeiramente vários punhados de poeira negra, que cobriam as pedras. O tamanho destas variava entre o de um seixo e o de uma laranja.
Os astronautas colheram as amostras desta segunda maleta sem seguir nenhum método seletivo na forma de coleta nem nenhuma instrução no que se refere a quantidade.

Escrito por:

Do Correio