Publicado 03/08/2019 - 06h00 - Atualizado 02/08/2019 - 12h54

Por Do Correio

Dr. Sylvino e Carmela Godoy

Reprodução

Dr. Sylvino e Carmela Godoy

DIA DA VOVÓ REÚNE CASAIS BODAS DE OURO
A reunião era inédita no Brasil, 22 casais que haviam completado Bodas de Ouro, um dêles já com 66 anos de matrimônio, participaram do jantar de homenagem que lhes prestou o Rotary Clube de Campinas Sul. Isso pelo ensejo da passagem do Dia da Vovó, a 31 último, partindo a idéia do presidente do Clube, o jornalista João Caetano Monteiro Filho. Seriam 26 os casais participantes, mas 4 dêles devido doença em um dos cônjuges ou viagem, não puderam comparecer. Acompanhados por um casal do clube anfitrião, as Bodas de Ouro foram introduzidos no salão de festas do Clube Fonte São Paulo, um a um, ao som da Marcha Nupcial que o prof. José de Souza comandava ao violino. Meninas jogavam pétalas de rosas à passagem.
 
UMA NOVA CAMPINAS COM PROBLEMAS
Se ainda existe alguém que ainda pensa que em Campinas sómente os bairros chamados pobres tem problemas relacionados com melhoramentos públicos, vai ter agora que mudar de idéia, pois os bairros da "elite", também se apresentam, de certa forma, esquecidos pelos poderes públicos. Prova disso é a situação atual do núcleo da Nova Campinas. As suntuosas residências ali existentes contrastam com os inúmeros problemas daquele centro habitacional. Que adianta uma enorme e moderna residência, com todo o confôrto, se periodicamente ou falta água, ou energia elétrica. Aliás, quanto ao setor da energia elétrica, muitos moradores do núcleo estão reclamando, principalmente porque a voltagem alí oscila bastante.
 
PRESIDENTE NIXON FALA DE PAZ NA ROMÊNIA
O único objetivo da visita oficial que o presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, realiza à Romênia é o de melhorar as relações de seu país com a Europa Oriental, afirmou ontem na capital daquele país o chefe da Casa Branca. Desde a sua descida do avião, o "Air Force One", na manhã de ontem, até o início das entrevistas com seu colega romeno, Nicolai Ceaucescu, o presidente Nixon pôde comprovar o ambiente de simpatia que o cercou na primeira visita de um mandatário norte-americano a um país socialista.

Escrito por:

Do Correio