Publicado 02/08/2019 - 06h00 - Atualizado 01/08/2019 - 13h57

Por Do Correio

Orestes Quércia examinando o itinerário da linha circular

Reprodução

Orestes Quércia examinando o itinerário da linha circular

LINHA CIRCULAR DE ÔNIBUS EM CAMPINAS
Foi entregue ontem ao prefeito municipal, sr. Orestes Quércia, o relatório elaborado pela Comissão encarregada da criação de linha de ônibus circular em Campinas, contendo os estudos técnicos necessários à implantação daquêle serviço. Conforme portaria, foram designados para integrar a comissão, os arquitetos José Fernando de Souza Campos Costa e Márcio Augusto de Pinho, mais ainda os vereadores Antonio Rodrigues dos Santos e Anatole Brasil Noronha Sales e os representantes da empresa concessionária, srs. Nicola Mariottini e César Contessoto. Deve-se saber que a instituição dessa linha circular já estava prevista no contrato de concessão com a CCTC, embora somente agora a mesma venha a ser efetivamente tratada, por determinação expressa do Sr. Orestes Quércia.
 
NOS ESTADOS, ELEIÇÃO PODE SER INDIRETA EM 1970
O deputado Dnar Mendes, da ARENA de Minas Gerais, amigo pessoal do Ministro Rondon Pacheco, revelou que a nova Constituição vai consagrar o princípio geral de eleições diretas para governadores de Estado, "nas suas disposições transitórias, será incluído um dispositivo estabelecendo a eleição indireta em 1970, porque o País ainda está atravessando um período de transição". A revelação do parlamentar mineiro foi feita na Assembléia Legislativa, ao retornar de Brasília, quando declarou que o texto da nova Constituição, mesmo consagrando o princípio das eleições diretas nos Estados, fará uma ressalva, nas suas disposições transitórias, para o pleito de 1970.
 
PÓ LUNAR TERIA CONTAMINADO DOIS TÉCNICOS
Dois técnicos do Centro Espacial de Houston ficaram possivelmente contaminados, ontem à noite, com o pó lunar. O acidente ocorreu quando rasgou-se a luva esterilizada com a qual manipulavam as amostras lunares. Começaram na noite passada no laboratório do Centro Espacial de Houston as inoculações de material lunar em grupos de ratos. Esses testes biológicos têm por objetivo determinar se a materia lunar trazida pelos astronautas do Apolo-11 contém microrganismos nocivos. Três grupos de ratos brancos nascidos pela cesariana e criados num meio completamente esterilizado, pelo que seu organismo não pode conter nenhum germe, foram selecionados para esta primeira série de experiencias.

Escrito por:

Do Correio