Publicado 25/08/2019 - 14h30 - Atualizado 25/08/2019 - 14h30

Por AFP


O Monaco, que foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, acabou cedendo o empate (2-2) neste domingo diante do modesto Nimes e com isso segue sem vencer nas três rodadas disputadas no Campeonato Francês.

O time do Principado comandado por Leonardo Jardim sofreu a terceira expulsão da temporada. Após as de Cesc Fábregas e do francês Ruben Aguilar, neste domingo foi a vez do zagueiro brasileiro Jemerson.

Nesse momento o Monaco já tinha a vantagem de dois gols, mas sua incapacidade de administrar a inferioridade numérica faz pensar na necessidade urgente de contar com o recém contratado zagueiro central chileno Guillermo Maripán.

O argelino Islam Slimani abriu o placar para o Monaco (39), antes do gol do atacante francês e ex-Sevilla, Wissam Ben Yedder, que parecia encaminhar a vitória pouco antes do intervalo (45+1).

O cartão vermelho recebido por Jemerson com a ajuda do VAR (54) mudou tudo. O Nîmes, que assim como o Monaco vinha de duas derrotas, acabou empatando (76, 82) e deixando seu adversário na zona de rebaixamento.

Também neste domingo, o Rennes venceu o Strasbourg fora de casa por 2 a 0 e assumiu a liderança provisória, com três vitórias nos três jogos disputados. Os gols foram marcados pelo meia Clément Grenier (16) e pelo atacante franco-senegalês M"Baye Niang (54).

Com 9 pontos ganhos, o Rennes ainda pode ser alcançado por Lyon e Nice, ambos com 6 pontos em duas partidas.

O Strasbourg, que com dois empates e uma derrota ainda não venceu no Campeonato Francês, teve o zagueiro Abdallah N"Dour expulso no final da partida (83).

Em uma rodada prolongada até meados da semana que vem devido à reunião do G7 em Biarritz, e para evitar a dispersão das forças de segurança, o Paris Saint-Germain receberá no domingo o Toulouse no Parque dos Príncipes, enquanto que o líder Lyon visita na terça-feira o Montpellier.

Neymar, do PSG, voltou a ficar de fora da escalação. O camisa 10 ainda não jogou na Ligue 1 nesta temporada. Primeiro devido a problemas no tornozelo e agora a diretoria do clube opta por esta situação até que o destino do jogador seja definido.

- Sábado:

Angers - Metz 3 - 0

Dijon - Bordeaux 0 - 2

Brest - Reims 1 - 0

Amiens - Nantes 1 - 2

Escrito por:

AFP