Publicado 19/07/2019 - 11h28 - Atualizado 19/07/2019 - 11h28

Por Carlos Rodrigues

Marquinhos já está no Brinco de Ouro: meia de 29 anos foi formado no Vitória e teve passagens por grandes clubes como Palmeiras e Flamengo

Carlos Rodrigues/AAN

Marquinhos já está no Brinco de Ouro: meia de 29 anos foi formado no Vitória e teve passagens por grandes clubes como Palmeiras e Flamengo

Após péssimo início de Série B e um processo de reformulação durante a pausa para a Copa América, o Guarani segue promovendo mudanças em seu elenco. Em busca de soluções para reagir no campeonato, o Bugre confirmará nos próximos dias a chegada de mais dois jogadores. O meia Marquinhos e o lateral-esquerdo Thallyson acertaram com o clube e serão opções do técnico Roberto Fonseca nas próximas rodadas. Com a dupla, são 16 atletas contratados pelo clube para a disputa do Brasileiro, sendo oito no último mês.
O mais conhecido é Marquinhos, que completa 30 anos em outubro. Formado no Vitória, teve destaque pela equipe baiana e acabou comprado pelo Palmeiras. Além do Verdão, ainda vestiu outras camisas tradicionais, como a do Flamengo, Internacional e Cruzeiro. No ano passado, disputou a Série A pelo América-MG, mas em 2019 não jogou nenhuma vez profissionalmente. Ontem, ele já se juntou aos companheiros e fez seu primeiro treino, mas a atividade se restringiu apenas a voltas no entorno do gramado.
A outra cara nova do elenco bugrino é Thallyson. O lateral-esquerdo de 27 anos tem origem no futebol alagoano e chamou a atenção do Flamengo, então comandado por Vanderlei Luxemburgo. Depois, no entanto, não vingou, e ele rodou por alguns times. Sua última equipe foi o Sint-Truiden, da Bélgica, onde recebeu poucas oportunidades. O jogador é aguardado em Campinas hoje para realizar exames médicos.
No Guarani, Thallyson chega para ser opção no setor cujas peças tem convivido com problemas físicos. O titular Armero sofreu uma lesão no joelho esquerdo e fica fora por pelo menos três semanas, enquanto o jovem Bidu segue entregue ao departamento médico. Já Inácio rescindiu seu contrato e já se despediu do Bugre.
Time
Roberto Fonseca comandou ontem mais um treinamento em preparação para o jogo de amanhã contra o Botafogo e esboçou uma novidade na formação titular. Eder Luís foi sacado e Deivid Souza ganhou oportunidade na equipe. Já o volante Deivid, que havia deixado a atividade do dia anterior com dores no joelho direito, foi reavaliado, treinou normalmente e será confirmado na vaga de Ricardinho, que cumpre suspensão.
Hoje, a equipe encerra a preparação antes de seguir para Ribeirão Preto. Com apenas cinco pontos e na antepenúltima colocação, o Guarani não sairá da zona de rebaixamento mesmo em caso de vitória sobre o Botafogo, mas busca a reabilitação para encerrar a sequência de cinco derrotas.

Escrito por:

Carlos Rodrigues