Publicado 31/07/2019 - 10h17 - Atualizado 31/07/2019 - 10h22

Por Da Agência Anhanguera

Simpósio reúne médicos que são referência mundial

Divulgação

Simpósio reúne médicos que são referência mundial

O 1º Simpósio Internacional de Cardiologia Intervencionista, com o tema “A cardiologia e o futuro das terapias transcateter”, será realizado hoje, no The Royal Palm Plaza, das 18h30 às 21h30. A programação engloba palestras de médicos que são referências da cardiologia mundial. Serão quatro palestras e dois estudos de casos clínicos envolvendo diversos especialistas em cateterismo e angioplastia, procedimentos que atuam no diagnóstico e combate da obstrução das artérias do coração.
Entre os nomes internacionais do Simpósio, Patrick Serruys, da Holanda; Humberto Casal, da Venezuela; e João Silveira Brum, de Portugal. Os cardiologistas brasileiros são Rodrigo Modolo, Silvio Gioppato, Rafael Gavinhos, Wilson Nadruz, Aloísio Marchi da Rocha, Otávio Rizzi Coelho, Silvio L. Pollini Gonçalves e Andrei Sposito.
“Nosso compromisso é proporcionar a divulgação de importantes conceitos na cardiologia intervencionista através de conferências e discussão de casos clínicos com renomados profissionais da área”, afirma Dr. Silvio Gioppato, médico que encabeça o evento. “Além de promover o debate entre os diversos participantes de forma a prover atualização e revisão de conceitos e novas tecnologias”, conclui. O simpósio é uma parceria entre Hospital Vera Cruz e Hospital das Clínicas da Unicamp.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera