Publicado 23/07/2019 - 12h31 - Atualizado // - h

Por Alenita Ramirez

O caminhão atingiu uma Ford Courier e com o impacto tombou, parando de rodas para no acostamento da via

Tonny Machado/Raízes FM

O caminhão atingiu uma Ford Courier e com o impacto tombou, parando de rodas para no acostamento da via

Um caminhão carregado com 10 mil litros de gasolina tombou na manhã desta terça-feira (23), na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), em Elias Fausto, após se envolver um acidente de trânsito com uma Ford Courier. Ninguém se feriu, mas houve derramamento e a via foi interditada nos dois sentidos.

O acidente foi por volta das 9h20, no trevo do km 32,5 da pista, no sentido Capivari. A carga tinha saído de Paulínia e seguia para um posto em Rafard. A motorista da Courier seguia para Elias Fausto e no cruzamento da pista, segundo a mulher alegou para a Polícia Rodoviária, houve a colisão.
O caminhão atingiu a picape e com o impacto tombou, parando de rodas para no acostamento da via. Com isso, a gasolina passou a vazar. O Rio Capivari fica a cerca de 100 metros e o Corpo de Bombeiros precisou fazer uma barreira com terra para conter o combustível.

A pista foi interditada nos dois sentidos cerca de 20 minutos depois e segue fechada até o momento. O trânsito foi desviado para a alça de retorno do próprio km 32, com acesso pela SPA-32, em Elias Fausto. Usuários que trafegam no sentido oeste, estão sendo orientados pelos funcionários do Pedágio de Monte Mor, km 29+700.

Tanto a Polícia Militar Ambiental como a Companhia Ambiental do Estado (Cetesb) foram acionadas para o local para avaliar danos ambientais.

Escrito por:

Alenita Ramirez