Publicado 31/07/2019 - 06h00 - Atualizado 30/07/2019 - 11h59

Por Do Correio

Prefeito Quércia visita professôras

Reprodução

Prefeito Quércia visita professôras

ENCERRA-SE A PESQUISA PRÓ-ALFABETIZAÇÃO
Como temos noticiado, sob à orientação do prof. Afonso Trujilo Ferrari, da Faculdade de Filosofia da Universidade Católica de Campinas, com o patrocínio da Prefeitura, encetou-se pelos bairros da cidade um trabalho de pesquisa sócio-econômica com o objetivo de verificação do índice de analfabetismo e suas causas. Trata-se de uma providência preliminar para a campanha a ser desenvolvida pelo poder municipal em pról da alfabetização em nossa cidade, através de cujos trabalhos se constatarão, também, quais as zonas mais atingidas pelo mal e que, nessa hipótese, estariam carecendo de escolas, que então serão instaladas.
 
EM CAMPINAS, CONCERTO DE GUIOMAR NOVAES
Numa promoção do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza-se sábado próximo dia 2 de agosto, às 16,30 horas no Teatro da Secretaria, à Avenida da Saudade, 1004, um recital da insigne pianista brasileira Guiomar Novaes. E por demais conhecida a ciclópica carreira artística de Guiomar Novaes, que iniciou seus estudos em tenra idade com o grande mestre Luigi Chiaffarelli, em São Paulo, para depois concluí-los com brilho invulgar no Conservatório de Paris, sob a orientação de Isidor Phillipp. Para entrar no famoso Conservatório de Paris, Guiomar Novaes era uma, entre 388 inscritos, concorrendo com eles a 11 vagas, das quais apenas duas destinavam-se a estudantes estrangeiros.
 
NIXON QUER TÉRMINO DA GUERRA NO VIETNÃ
O Presidente Richard Nixon, Primeiro Chefe de Estado Norte-Americano a vir a Saigon desde a intervenção militar de seu país na guerra vietnamita, declarou aqui hoje, depois de uma visita de cinco horas e vinte minutos, ter vindo em prol da paz, o chefe da Casa Branca chegou ao aeroporto saigones de Son Nhut as 12,8 horas, locais, procedente de Banguecoque, e deixou a capital sul-vietnamita às 17,20, regressando a Tailandia. A viagem-relâmpago do Presidente Nixon a Saigon foi mantida em sigilo até o último momento. Pouco antes da partida do avião presidencial de Banguecoque, a Casa Branca tinha se negado a confirmar a visita que o primeiro magistrado norte-americano efetuou ao Vietnã do Sul.

Escrito por:

Do Correio