Publicado 30/07/2019 - 06h00 - Atualizado 29/07/2019 - 12h46

Por Do Correio

Táxis parados em fila dupla no ponto

Reprodução

Táxis parados em fila dupla no ponto

EXCESSO DE TÁXIS CRIA PROBLEMAS
Um dos pontos de autos de aluguel mais movimentados da cidade, é o do Largo da Catedral, que pela sua localização central, em meio ao centro bancário e comercial, tem ocupado durante anos uma posição privilegiada e de destaque. No conceito dos profissionais do volante, é talvez o mais destacado de todos os pontos. Uma chapa de táxi, para aquêle local, já chegou a valer mais de NCr$ 20 mil. Em virtude de todos êstes fatos, os motoristas que ali trabalham, receberam com estranheza a notícia de que novos carros seriam incorporados ao ponto. Já alí trabalhavam durante 24 horas, 25 unidades apesar da exiguidade do espaço para estacionamento. Depois da ampliação, o número subiu para 31 carros, e na mesma proporção, o movimento caiu.
 
ACELERADAS AS OBRAS DA PRAÇA ROTATÓRIA
Como parte integrante do conjunto rodoviário que, partindo de Campinas vai alcançar a Via Dutra, já está sendo construída em Campinas, nas proximidades do Distrito de Sousas a chamada Praça Rotatória. Tal obra, que foi orçada em 10 milhões e 400 mil cruzeiros dos novos, terá uma extensão de 21 quilômetros, e suas obras já estão praticamente iniciadas. Localiza-se na rodovia que liga Campinas àquele Distrito, próximo ao Colégio Notre Dame. Através da Praça Rotatória, o motorista poderá decidir sobre que rumo tomar, podendo, daquele ponto, seguir para qualquer ponto que queira.
 
ENTREVISTA ENTRE NIXON E VAN THIEU EM SAIGON
O presidente Richard Nixon realizará amanhã uma breve visita a Saigon onde se entrevistará com o presidente sul-vietnamita Nguyen an Thieu, anunciou hoje a cadeia norte-americana de rádio e televisão. Esta visita se for realizada será a primeira que um presidente norte-americano fará a capital do Vietnam do Sul. Segundo informaram a esposa do presidente Nixon o acompanhará em sua viagem. O presidente Nixon anunciou esta manhã ao primeiro-ministro tailandês, Thanom Kitticachorn, que as tropas norte-americanas continuarão por ora na Tailândia, segundo se soube esta tarde aqui de fonte diplomática.

Escrito por:

Do Correio