Publicado 21/07/2019 - 06h00 - Atualizado 19/07/2019 - 14h57

Por Do Correio

Armstrong,  M. Collins e B. Aldrin

Reprodução

Armstrong, M. Collins e B. Aldrin

NASA: OS ASTRONAUTAS ESTÃO NA LUA
A mais espantosa façanha do século foi realizada. Novas perspectivas para o futuro da Humanidade. Um marco dentro da História, assombrando o mundo que hoje ganha mais um continente: o sexto. O ponto longínquo da Terra. E o progresso da técnica e a determinação do homem que procura novas fronteiras. E o homem no caminho das estrêlas, procurando conhecer o desconhecido, com máquinas velozes cortando a negridão do espaço, para desvendar os mistérios do Universo. Hoje, o homem chegou à Lua. Armstrong, há poucos instantes, deu seu passeio lunar êle, Collins e Aldrin, com sua coragem e largos conhecimentos, figurarão, agora, como autênticos desbravadores do Cosmo, nesta etapa da escalada norte-americana na conquista do espaço.
 
OPERAÇÃO LIMPEZA: A VEZ DO JD. SÃO FERNANDO
Já começou a "Operação Limpeza", estruturada pela Prefeitura e já em plena efetivação a principiar da Chácara da Barra. A Operação vai, como tem sido anunciado, servir a tôda a periferia da cidade, no objetivo de atender principalmente às precisões mais evidentes dos bairros, consultando todos os aspectos de seu confôrto, tais como água, luz, esgotos e terraplenagem, sempre que o problema se apresente. E uma volta de vistas para os núcleos mais precisados, embora nem sempre atendidos pela administração, — assoberbada, sempre, como acontece agora, com o muito que fazer a contrastar com os poucos meios à sua disposição.
 
ESTÃO QUERENDO TIRAR A TRANQUILIDADE DO ESTADO
"Poucos, muito poucos estão querendo tirar a tranquilidade do Estado. Não serão esses poucos que hão de destruir essa situação de tranquilidade, fruto de trabalho de muitos. Segurança, que sempre foi obrigação dos policiais do Estado e das Forças Armadas, passa agora a ser de todos os cidadãos. E todos devem colaborar. O inimigo é oculto, e se esconde na face oculta da terra. E nós queremos viver, todos no mar da tranquilidade". Essas declarações foram feitas ontem pelo Governador Roberto Costa de Abreu Sodré, durante sua estada em Campinas, ocasião em que concedeu entrevista coletiva à imprensa local, no gabinete do Prefeito.

Escrito por:

Do Correio