Publicado 19/07/2019 - 06h00 - Atualizado 18/07/2019 - 14h46

Por Do Correio

Orações a Guilherme de Almeida

Reprodução

Orações a Guilherme de Almeida

CAMPINAS OROU POR GUILHERME DE ALMEIDA
O príncipe dos poetas está morto. E Campinas, sua terra natal, não poderia deixar de homenageá-lo sempre, na mesma medida e intensidade com que sempre homenageou um outro seu filho, Carlos Gomes, tão ilustre quanto Guilherme de Almeida. Ontem, a cidade rendeu mais uma vêz sua homenagem ao cultor cívico de São Paulo. Na Catedral Metropolitana, dezenas de pessoas foram orar na Missa Solene realizada em intenção da alma de um dos maiores valores literários de todos os tempos, no panorama latino-americano. Presente a viúva do Príncipe dos Poetas, sra. Baby de Almeida, que aqui esteve atendendo a convites especiais da Prefeitura Municipal de Campinas, do Clube dos Poetas e da Academia Campinense de Letras.
 
EM CAMPINAS: A DIFÍCIL VEZ DO CAMELÔ
A já bem difícil vida do vendedor ambulante — camelô — está agora mais trabalhosa ainda: o Departamento de Vigilância e Fiscalização da Prefeitura Municipal, desencadeou há 5 meses aproximadamente, uma campanha intensa, com apoio da polícia, contra os infratores das leis que regem a atividade dêstes homens. E os primeiros resultados já se fazem sentir: as autuações, em número bastante elevado, afastaram das ruas do centro a maior parte dêstes vendedores, mesmo assim, alguns mais renitentes persistem em apresentar suas mercadorias aos transeuntes das ruas 13 de Maio e Campos Salles principalmente. Para escapar à fiscalização, os camelôs, tem até esquema de segurança já montado.
 
APOLO-11 NO DIA DE HOJE EM ÓRBITA LUNAR
Os três cosmonautas da Apolo-11 iniciarão amanhã, sábado, realmente, a conquista da Lua, colocando-se em órbita para preparar o desembarque de domingo
O programa previsto para amanhã, sábado, é o seguinte (horas GMT, isto é, 3 horas a mais que a hora de Brasilia): 01h32 — Os três cosmonautas iniciam seu período de sono. 12h27 — Manobra de correção de trajetória (se finalmente se considerar necessário fazê-la) 17h26 — Apolo-11 com o módulo de excursão lunar (MEL) se inscreverão em órbita lunar (perigeu 112 km e apolunio 314 km). 21h42 — Modificação da órbita para torná-la quase circular (122 km-100 kni).

Escrito por:

Do Correio