Publicado 18/07/2019 - 06h00 - Atualizado 17/07/2019 - 14h45

Por Do Correio

Esta é a obra da av. Moraes Sales

Reprodução

Esta é a obra da av. Moraes Sales

CAMPINAS: ESTAS OBRAS INTERMINÁVEIS
Ninguém pode negar que o progresso de Campinas, nestes últimos anos, foi uma coisa quase que fora do normal. A cidade aumentou consideravelmente. A população, sempre crescente, obriga à construção de mais casas e mais prédios de apartamentos. Com isso, o número de veículos aumenta a cada dia que passa, obrigando as autoridades públicas a tomarem providências no sentido de que o trânsito seja planejado de forma a escoar rapidamente e evitar que congestionamentos prejudiquem o andamento acelerado da cidade que começa a se mostrar como uma metrópole. Ruas foram alargadas, semáforos colocados e pontilhões construídos, para que o acesso à cidade, ou a saída, fôssem facilitados.
 
CAMPINAS VAI FABRICAR MAIS 80 LOCOMOTIVAS
O ministro Mário Andreazza dos Transportes, presidiu ontem a cerimônia de assinatura do contrato no valor de NCrS 80 milhões entre a Rede Ferroviária Federal e a General Electric do Brasil, GESA, para construção de 80 locomotivas diesel-elétricas em sua fábrica em Campinas, em São Paulo. Segundo o contrato assinado, cada locomotiva de 1.000 HP pesa 60 toneladas e desenvolve de 100 a 120 quilômetros, ao preço de NCrS 1 milhão, aproximadamente, que serão distribuídas pelas várias ferrovias da RFFSA. O ministro Mário Andreazza congratulou-se com a diretoria da RFFSA pelo avanço que representava o contrato de compra das locomotivas dentro da nova fase da Autarquia - a fase do progresso e da recuperação.
 
APOLO-11 HOMENAGEARÁ ASTRONAUTAS MORTOS
O presidente Nixon revelou ontem que a nave norte-americana deixará na Lua as medalhas e as insígnias dos astronautas e cosmonautas americanos e russos que morreram na conquista do espaço. Entre êles o pioneiro dêstes vôo, o soviético Gagarin. Por outro lado, a nave norte-americana prossegue normalmente em seu vôo, tendo ultrapassado já o ponto conhecido como "daqui não podemos voltar", pelos astronautas americanos. Ontem também houve uma transmissão de TV, por volta das 21 horas, para tôda a região sul do Brasil.

Escrito por:

Do Correio