Publicado 17/07/2019 - 06h00 - Atualizado 16/07/2019 - 14h43

Por Do Correio

A comissão de folclore

Reprodução

A comissão de folclore

VI SEMANA CAMPINEIRA DE FOLCLORE
Reuniu-se na tarde de ontem, na Secretaria de Educação e Cultura, a Comissão encarregada de organizar a VI Semana Campineira de Folclore a realizar-se de 24 a 31 de agósto. Espera-se que as festividades e comemorações se revistam de brilhantismo e autenticidade, apresentando aos campineiros aquêles elementos que realmente constituem o Folclore, isto é, folguedos, exposição de produtos da cultura popular, e espetáculos folclóricos. Haverá concursos infantis, tendo sido programados os de "empinar papagaio, de rodar arco e de andar de pernas de pau", que formam talvez os mais populares brinquedos de nossos meninos. Além de grandiosa exposição de objetos folclóricos, haverá espetáculos para os quais já se conta com a adesão dos Conservatórios "Carlos Gomes" e "Campinas".
 
NCR$ 22 MILHÕES PARA EDUCAÇÃO EM CAMPINAS
"O governo do Estado de São Paulo gastará na região de Campinas, de acordo com o sub-programa do orçamento referente a 1970, aproximadamente NCr$ 22 milhões. Cerca de 45% deste total, serão destinados exclusivamente à "Ima do município campineiro e a verba compreenderá despesas com o pessoal, materiais de consumo, encargos diversos, despesas de capital (equipamento e instalações) não se computando neste total, a despesa com a construção de novos prédios" — A declaração é do Inspetor Regional do Ensino Secundário e Normal, professor Rubem Costa, que, na oportunidade, declarou ao Correio Popular que já se pode considerar como criados e instalados dois novos ginásios em Campinas.
 
APOLO-11 VOA COM GRANDE PRECISÃO
Três homens, sozinhos, lançaram-se hoje à conquista da Lua, em nome de toda a humanidade, com resultado do mais gigantesco esforço pacífico jamais realizado pelos Estados Unidos. Os cosmonautas Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins partiram hoje rumo à Lua na cabina Apolo-11, acoplada ao modulo de desembarque (MEL), depois de realizar com matemática precisão as manobras necessárias para escapar à atração terrestre e entrar no vácuo interplanetário. Armostrong e Aldrin, dois pais de família a bordo da quarentena, receberam a transcedente missão de realizar o primeiro desembarque humano fora da Terra.

Escrito por:

Do Correio