Publicado 14/07/2019 - 06h00 - Atualizado 12/07/2019 - 14h53

Por Do Correio

Viracopos se tornará base aérea

Reprodução

Viracopos se tornará base aérea

O AEROPORTO DE VIRACOPOS SERÁ BASE AÉREA
Está confirmado: Viracopos vai transformar-se em base aérea e Cumbica vai ser o aeroporto para o supersônico no Estado de São Paulo. Isso foi o que acertaram, em princípio, o Governador de São Paulo e o Ministro da Aeronáutica, marechal Márcio de Souza e Melo, na reunião que mantiveram no último sábado, no Palácio dos Bandeirantes. Segundo os entendimentos preliminares, resultantes já do primeiro encontro, propõe-se o Governo de São Paulo a dar ao Ministério da Aeronáutica a área e as instalações do aeroporto de Viracopos e, ainda, a construir alí todas as edificações e melhoramentos exigidos para o funcionamento de uma base aérea militar. Em troca, São Paulo receberá do Govêrno da União, as instalações atuais e a área de cerca de 400 alqueires, pertencentes a Base Aérea de Cumbica.
 
MAGAZINE MESBLA TEM NOVA LOJA NA CIDADE
O Magazine Mesbla, tem nova loja em Campinas. Trata-se de um imponente edifício, com entrada pelas ruas general Osório e Campos Sales, e onde em área de 3.500 metros quadrados, estarão funcionando todos os departamentos da filial campineira daquela já tradicional organização comercial. A inauguração oficial da nova casa, deu-se ontem, com a presença de diversas autoridades civis, militares e eclesiásticas. Abrindo as solenidades, fez uso da palavra o presidente da Mesbla S.A., no Brasil, Henrique De Button, que na sua alocução, disse da intenção da empresa em dotar Campinas de uma loja a altura da grandeza da cidade, rica em tradições de pioneirismo.
 
TUDO PRONTO PARA O VÔO DA APOLO-11
O Dr. George Mueller, chefe dos vôos tripulados da NASA, declarou hoje em uma entrevista à imprensa que "tudo se desenrola bem" na fase prévia ao lançamento da "Apoio-11". "Trata-se — acrescentou Mueller — da missão melhor preparada de tôdas as que vi desde que me consagro ao programa espacial dos Estados Unidos". Por sua parte, Werner Von Braun, Diretor do Centro Espacial de Hutsville, se manifestou convencido de que Apoio-11 constituirá um êxito total. O criador do foguete gigante "Saturno-5" portador das capsulas "Apolo" acrescentou entretanto: "Creio que não pode menos que ser um êxito".

Escrito por:

Do Correio