Publicado 13/07/2019 - 06h00 - Atualizado 12/07/2019 - 14h35

Por Do Correio

Uma das ruas da Vila Boa Vista

Reprodução

Uma das ruas da Vila Boa Vista

MORADORES ESPERAM POR MELHORAMENTOS
Há alguns anos atrás, o problema habitacional no Brasil era bastante complexo e para as autoridades de difícil solução. Contudo, depois da Revolução, o govêrno brasileiro iniciou uma política habitacional que está, de uma maneira rápida e eficiente, solucionando o problema. Em Campinas, naquela oportunidade foi criada a COHAB que, agindo em consonância com o Banco Nacional da Habitação, iniciou a construção, na cidade, de núcleos habitacionais, além de financando aos humildes a aquisição de sua casa própria, ainda a construiu, num núcleo só, dotado de todos os melhoramentos públicos. Depois da construção do primeiro núcleo, que acabou com grande parte dos cortiços em Campinas, a coisa tomou impulso. Depois, outras vilas surgiram, entre elas, a Vila Boa Vista.
 
PERDA IRREPARÁVEL PARA A IMPRENSA BRASILEIRA
Faleceu ontem, aos 77 anos de idade, o jornalista Júlio de Mesquita Filho, diretor de "O Estado de São Paulo". Estava internado no Hospital Osvaldo Cruz, na Capital, onde se submetera a uma intervenção cirúrgica. O enterro sairá às 11 horas de hoje, da rua Angatuba, 465, para o Cemitério da Consolação. O Dr. Júlio de Mesquita Filho, diretor do "O Estado de S. Paulo'', onde confirma a tradição paterna, nasceu na capital paulista a 14 de fevereiro de 1892 e desde a juventude exerce a profissão que tão alto elevou aquêle a quem o consenso unânime dos contemporâneos sagrou como príncipe dos jornalistas brasileiros.
 
ASTRONAUTAS LEVARÃO RAIO LASER À LUA
Um refletor de raios Laser será colocado na lua pelos astronautas da Apolo-11, e pela primeira vez na história os homens poderão, com a sua ajuda, medir por milímetros a distância entre a Terra e nosso satélite. O piloto do Módulo Lunar, Edwin Andrich colocará o refletor a nove metros do ponto de aterrissagem, seus cinco espelhos de quartzo, com uma superfície de 0,18 metros quadrados e 29 quilos de pesos na Terra, funcionarão durante dez anos. Uma dezena de estações terrestres espalhadas em todos os continentes emitirão raios Lasers.

Escrito por:

Do Correio