Publicado 12/07/2019 - 06h00 - Atualizado 11/07/2019 - 14h42

Por Do Correio

O Electra da NASA em Viracopos

Reprodução

O Electra da NASA em Viracopos

AVIÃO DA NASA FAZ LEVANTAMENTO EM CAMPINAS
Foi cercada de intensa curiosidade a permanência na manhã de ontem em Viracopos, de um Turbo Hélice Electra da Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço — NASA — que veio até Campinas como parte do Projeto de Aplicação de Sensores Remotos para Levantamento dos Recursos da Terra, que agora entra na sua fase de execução, oriundo de um convênio Brasil-Estados Unidos, sendo que em nossa cidade o objeto de estudos será a fazenda Santa Eliza do Instituto Agronômico. Durante o vôo que ontem se realizou, o Electra da NASA, estava equipado para obter dados essenciais em diferentes comprimentos, indo desde a regão ultra violeta até o infra vermelho.
 
O GRANDE POETA GUILHERME DE ALMEIDA ESTÁ MORTO
O sepultamento do "Príncipe dos Poesias", Guilherme de Almeida, não se efetuou hoje, às 17 horas, conforme fora anunciado. O motivo prende-se a várias solicitações, vindas de diversos pontos do país, cujas delegações não chegariam a tempo para a cerimônia. Ficou decidido que o sepultamento terá lugar amanhã, dia 12, às nove horas, não mais no cemitério da Consolação, e sim no grande Monumento ao Soldado Constitucionalista, no Ibirapuera. Esta decisão prende-se também ao fato de que as mais expressivas entidades campineiras, tendo à frente o prefeito Orestes Quércia, advogarem com calor o sepultamento em Campinas, ao invés de no cemitério da Consolação.
 
UM MILHÃO DE PESSOAS PARA VER A PARTIDA DA APOLO-11
Um milhão de pessoas assistirão no dia 16 ao lançamento aqui da Apolo-11, considerou hoje a polícia da Flórida. A Flórida será um vasto acampamento e sofrerá um gigantesco engarrafamento, com 350.000 automóveis que formarão imensas filas. A maré de automóveis se acrescentará uma caravana de carros puxados por mulas, organizadas por entidades negras, membros da campanha para os pobres, que protestarão contra os gastos do programa Apolo quando há tanta miséria na população negra. Também se apresentará um corredor pedestre procedente de Houston e um ciclista.

Escrito por:

Do Correio