Publicado 07/07/2019 - 06h00 - Atualizado 06/07/2019 - 14h56

Por Do Correio

Fachada do I.E. Carlos Gomes

Reprodução

Fachada do I.E. Carlos Gomes

PROTEÇÃO PARA O JARDIM DO I.E. CARLOS GOMES
É antiga a luta do CORREIO POPULAR no sentido de que o jardim anexo ao Instituto de Educação Carlos Gomes, confinado com a rua General Osório, seja murado, ou gradeado, para a defesa do patrimônio público e da integridade de alunos e professôres. Porque o vasto terreno, sombreado com algumas árvores, transformou-se há muito em albergue de marginais e desclassificados, e em campo aberto, para tôdas as traquinagens de moleques e desocupados. O antigo gramado, orgulho da velha Escola Normal, desapareceu, pisado por transeuntes. Secou o antigo córrego que saltava entre as pedras, à sombra de chorões verdes. Ali sobraram apenas os restos do velho parque e algumas árvores mais resistentes. Mas estas mesmas sofrem os danos dos marginais.
 
ROCKY VAI PEDIR NOVA POLÍTICA INTERAMERICANA
O governador Nelson A. Rockefeller e os vinte peritos que o acompanharam em sua agitada missão pela América Latina, começaram a redação de um relatório final sobre sua viagem. O relatório, segundo revelaram hoje meios bens informados, será entregue ao presidente Richard Nixon dentro de um mês. A despeito da reserva de Rockefeller quanto às conclusões a que chegou com sua viagem, os observadores consideram que recomendará uma revisão, a fundo, da política interamericana praticada pelos Estados Unidos. Vários elementos dramáticos — ressaltam os observadores — contribuíram para introduzir uma nota sombria na longa lista de reivindicações que foram submetidas a Rockefeller pelos seus interlocutores.
 
NIXON ESTÁ PREOCUPADO COM A GUERRA DO VIETNÃ
O presidente Nixon regressou ontem à noite a esta capital, depois de passar quatro dias em sua casa de campo de Key Biscayne, na Flórida. O avião presidencial aterrissou no aeroporto militar de Andrews, onde Nixon tomou um helicóptero que o levou a Casa Branca. O presidente Richard Nixon concedeu duas semanas — até iniciar sua viagem ao redor do mundo — para saber com certeza se a diminuição recente dos combates no Vietnã do Sul era a resposta de Hanoi à sua decisão de retirar 25.000 soldados norte-americanos.

Escrito por:

Do Correio