Publicado 06/07/2019 - 06h00 - Atualizado 05/07/2019 - 15h10

Por Do Correio

Cena do

Reprodução

Cena do "Liberdade, Liberdade"

EXPECTATIVA EM TÔRNO DO VII FESTIVAL DO "CORREIO"
O Festival de Teatro Amador que anualmente o "Correio" vem patrocinando, entra na sua sétima realização cercado da mais intensa expectativa. É assunto obrigatório em todos os círculos campineiros, tanto pelo que poderá ser presenciado como pelo que nosso certame tem proporcionado em todos êsses anos. É evidente que o nosso Festival tem encetado uma trajetória brilhante pois à medida que avança em anos ver aumentado o seu prestígio e sua fama atinge longínquos rincões do Estado e do país. Isso tem explicação. O nosso intuito não tem sido outro que o de motivar e estimular a arte cênica em todas as armadas da população, enriquecendo-a artística e culturalmente, quer na realização de espetáculos compatíveis com o nosso padrão de cidade culta.
 
CAMPINAS FORMA MÃO DE OBRA INDUSTRIAL
A capital industrial do Interior, Campinas, com suas 900 industrias na região, empregando um número espantosamente grande de pessoas, e atendendo as necessidades de praticamente meio milhão de brasileiros, precisa formar mais rápidamente, e em quantidades maiores, técnicos de nível médio para suas empresas, mas de maneira a garantir a estes homens e mulheres o devido lugar no contexto geral do panorama industrial da região. Isto porque, de modo geral, a maioria dos técnicos sempre necessita de um curso de especialização posterior, levado a efeito pelas próprias industrias. Um entrosamento mais perfeito, entre as empresas e os estabelecimentos que sediam os cursos, seria a medida ideal para que o emprego fosse garantido logo de imediato, sem as demais necessidades.
 
TUDO PRONTO PARA A CONQUISTA DA LUA
Os astronautas da Apolo-11 concederam entrevista coletiva à imprensa internacional, no Centro de Lançamentos de Cabo Kennedy. Trataram de todos os assuntos referentes à viagem à Lua, que terá início no próximo dia 16. Os três astronautas norte-americanos estiveram isolados dos jornalistas por uma proteção de vidro, a fim de que fôsse emitido o perigo de contaminação dos astronautas por qualquer via, e retardada a missão dos americanos que pretendem fazer pisar em solo lunar, entre os dias 20 e 21 deste mês, um dos seus astronautas.

Escrito por:

Do Correio