Publicado 04/07/2019 - 06h00 - Atualizado 03/07/2019 - 14h40

Por Do Correio

Ao centro a sra. Margarida Lopes de Almeida

Reprodução

Ao centro a sra. Margarida Lopes de Almeida

MARGARIDA LOPES DE ALMEIDA VOLTARÁ A CAMPINAS
Consagrada internacionalmente, Margarida Lopes de Almeida vem espalhando poesia e arte por êsse mundo afora. Das suas viagens pelo Brasil, Europa, Africa, muitos foram os aplausos e as homenagens recebidas, que ela guarda com carinho. Desde menina o seu objetivo de vida foi único — a divulgação da boa poesia, principalmente a nossa, que ela faz questão de ressaltar — cantando os nossos poetas escolhidos com critério de quem tem sensibilidade demais. — "Por que tanto gôsto assim pela poesia"? — "Passeio tôda a minha vida com ela, em contacto direto com grandes poetas brasileiros". Maragarida Lopes de Almeida, filha de Filinto de Almeida e Júlia Lopes de Almeida, ambos poetas, viveu a infância e a mocidade, conhecendo de perto os amigos de seus pais —Olavo Bilac — Alberto de Oliveira — Artur Azevedo, Raimundo Correia e outros.
 
JÁ ESTÁ EM VIGOR O AUMENTO DE ALUGUÉIS
O nôvo aumento dos aluguéis, em consequência da majoração do salário-mínimo, já se acha em vigor desde o dia 1.o do corrente mês, segundo o presidente da Aliança de Solidariedade e Proteção aos Inquilinos do Rio de Janeiro. Essa majoração seria a seguinte: para as locações contratadas antes de novembro de 1964, 31% sôbre o aluguel em vigor. A partir dessa data entrou em vigor a Lei n.o 4.494. Para as locações estabelecidas entre a Lei de 25 de novembro de 64 e a Lei n.o 5.334, de 7 de outubro de 67, 14% sôbre o atual aluguel. As locações contratadas depois de 7 de outubro de 67 estão livres da majoração.
 
CONDIÇÕES FAVORÁVEIS PARA LANÇAMENTO DA APOLO-11
As condições meteorológicas serão favoráveis nos dias do lançamento da Apolo-11 e da recuperação da cabina espacial, segundo as previsões anunciadas hoje aqui. O Departamento Meteorológico de Washington prevê que no dia 16 do corrente o tempo será bom na região do Cabo Kennedy. Somente há cinco possibilidades sôbre cem de que se produza uma tormenta nas oito horas que precederão o lançamento, previsto para as 13,32 GMT, declarou esse Departamento. Poderia ocorrer uma tormenta tropical no golfo do México, mas é muito difícil que alcance as costas da Flórida. O tempo será também bom no dia 24 no Pacífico Central, quando os cosmonautas chegarem ali ao seu retorno da Lua.

Escrito por:

Do Correio