Publicado 30/06/2019 - 06h00 - Atualizado 28/06/2019 - 14h29

Por Do Correio

96° aniversário da Beneficência

Reprodução

96° aniversário da Beneficência

96º ANIVERSÁRIO DA BENEFICÊNCIA PORTUGUESA
Fundada em 1873 por Francisco Gonçalves Ferreira Nôvo, agente consular de Portugal na época e comerciante dos mais destacados em Campinas, a Real Sociedade Portuguêsa de Beneficência está comemorando no dia de hoje a passagem do seu 96.o aniversário de fundação. Situa-se o hospital da Beneficência Portuguêsa entre os melhores de todo o País em razão de suas instalações e equipamentos médico-cirurgicos. Preside a diretoria administrativa do hospital o dr. Alfredo M. Bonato que foi recentemente agraciado pelo governo de Portugal pelos relevantes serviços prestados à Comunidade Luso-Brasileira, estando a direção clínica sob a responsabilidade do dr. José Ataliba Aboim Gomes, assessorado velos drs. Armando da Rocha Brito Ju-nior e Pedro Miguel.
 
MELHORIA DO TRÂNSITO NO BAIRRO TAQUARAL
Chegou a bom termo a bem organizada campanha levada a efeito no populoso Bairro do Taquaral pela Sociedade Amigos do Taquaral e Centro Social Paroquial Nossa Senhora de Fátima, visando à aquisição de um Semáforo a ser colocado em ponto estratégico do Bairro, onde o trânsito está cada dia mais intenso, devido à sua localização à entrada da cidade e ao aumento de sua população, com consequente aparecimento de novas construções que se espalham pelos quatro cantos do Bairro. Êsse ponto está localizado bem no centro da comuna, no cruzamento das ruas Armando Sales de Oliveira e Adalberto Maia com a Avenida Nossa Senhora de Fátima, ao lado da Igreja de mesmo nome.
 
CAMPINAS ASSISTE A PIOR TELEVISÃO
Campinas, uma das três maiores cidades, do maior estado da nação, recebe de São Paulo, a pior retransmissão de televisão de toda a região, o que vem provocando de parte dos espectadores, um movimento de repulsa aos programas televisados, que gradativamente em nossa cidade, vão sendo substituídos por outras formas de entretenimento, de melhor qualidade. Os canais onde a transmissão é pior, são justamente os que utilizam-se do sistema de VHF, ou seja, de envio direto da imagem, respectivamente canal 4, televisão Excelsior, e Tupi, ou ainda, os que requerem uma antena especial, como é o caso da TV-Globo, Canal 5, e Bandeirantes, Canal 13.

Escrito por:

Do Correio