Publicado 25/06/2019 - 06h00 - Atualizado 24/06/2019 - 12h23

Por Do Correio

Escola Normal Hildebrando Siqueira, no Bonfim

Reprodução

Escola Normal Hildebrando Siqueira, no Bonfim

G.E. HILDEBRANDO SIQUEIRA: A MELHOR PROTEÇÃO
Se todos os estabelecimentos de ensino seguissem o exemplo dado pelo existente no bairro do Bonfim, talvez os lamentáveis acidentes que ocorreram na cidade chegando inclusive a enlutar os meios escolares, não viessem a acontecer. Trata-se da interrupção do trânsito, nos momentos em que há saída a entrada de alunos, sistema que há algum tempo vem sendo adotado pelo Grupo Escolar Dom João Nery e Ginásio e Escola Normal Hildebrando Siqueira, no Bonfim. Duas placas, colocadas uma em cada esquina, proporciona ao trecho localizado defronte ao estabelecimento, permanecer sem o perigoso movimento de veículos, e consequentemente oferece aos que lá estudam, segurança.
 
É REAL O ÊXODO DE CIENTISTAS BRASILEIROS
Falando à imprensa, o vice-presidente do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, sr. Lopo Coelho, disse que o êxodo dos cientistas brasileiros para o exterior assumiu dimensões de catástrofe e sómente poderá ser interrompido se o Govêrno adotar uma posição realista, dando aos técnicos melhores condições de trabalho. O Sr. Lopo Coelho, após historiar o surgimento do Centro, que completa 20 anos, acrescentou que "a fuga da inteligência brasileira não representa apenas perda de energia adestrada, mas uma demonstração de incapacidade dos responsáveis, que não sabem utilizar valôres raros no mundo cada vez mais dominado pela ciência." Em um mundo dominado pela ciência — prosseguiu — busquemos soluções que façam do cientista, do técnico e do pesquisador homens úteis.
 
AJUDA MILITAR DOS EUA À AMÉRICA LATINA
Os programas norte-americanos de ajuda militar à América Latina tiveram "efeitos desastrosos" e devem ser suprimidos de imediato, declararam hoje, perante uma subcomissão senatorial dois antigos membros do governo do presidente John P. Kennedy. O professor de Harvard, George Lodge, ex-secretário adjunto do Trabalho e filho do embaixador Henry Cabot Lodge, e Ralph Duncan, conselheiro do presidente Kennedy e ex-embaixador no Chile, afirmaram que a ajuda militar dos Estados Unidos à América Latina está baseada em concepções caducas que devem ser rapidamente revistas.

Escrito por:

Do Correio