Publicado 22/06/2019 - 06h00 - Atualizado 19/06/2019 - 14h35

Por Do Correio

Melhoramentos na Vila Proost de Souza

Reprodução

Melhoramentos na Vila Proost de Souza

PROOST DE SOUZA: UM NOME, UM BAIRRO
As vezes, numa cidade como Campinas, entre dois ou mais núcleos residenciais importantes e grandes, existem pequenos bairros que embora desconhecidos, representaram importante papel na vida histórica da cidade. Hoje, graças à colaboração de nossa leitora Ilda Vendimiatti, "Nossos Bairros São Assim" procurará mostrar aos campineiros um pequeno núcleo residencial que representou importante papel na vida campineira, há muitos anos. Trata-se da Vila Proost de Souza, localizada entre três grandes bairros: Bonfim, Jardim Aurélia e Vila Teixeira. A história da formação dêste pequeno núcleo habitacional tem seu lugar certo na história de Campinas, pois recorda fatos que tiveram a presença de grandes e ilustres nomes desta terra de Carlos Gomes. Há pouco menos de cem anos, no mesmo local onde hoje existe a Vila Proost de Souza, havia uma chácara, de propriedade de um militar.
 
NÔVO CÓDIGO CIVIL PRONTO ATÉ O DIA 28
Estará pronto até o próximo dia 28 do corrente o nôvo código Civil, quando a comissão constituida por sete professores, que procede a revisão daquele conjunto de leis, iniciará a fase das reuniões plenárias para discussão e aprovação final de artigo por artigo do Código, sendo que o grupo revisor reúne-se em São Paulo. No momento, cada professor da comissão encontra-se elaborando as partes para as quais foram designados, realizando seus estudos de atualização do atual Código Civil. Nenhum anteprojeto está sendo utilizado como base.
 
NOVA POLÍTICA DE COOPERAÇÃO HEMISFÉRICA
Os Delegados da América Latina e dos Estados Unidos, reunidos em nível ministerial, em Porto Espanha, no âmbito do C.E.S.I. (Conselho Econômico Social Interamericano), aprovaram hoje o texto seguinte: "A sexta reunião anual do Conselho Econômico e Social Interamericano, considerando que, os governos dos Estados Americanos, inspirados nos princípios da solidariedade e cooperação interamericanas contidos na declaração dos presidentes da América e plano de ação de Vinal Del Mar, se comprometeram, através de programas de ação comum, a realizar um esforço unido para assegurar a justiça social e o desenvolvimento econômico dinâmico e equilibrado dos seus povos.

Escrito por:

Do Correio