Publicado 20/06/2019 - 06h00 - Atualizado 18/06/2019 - 12h44

Por Do Correio

Sr. Nelson Rockefeller em Viracopos

Reprodução

Sr. Nelson Rockefeller em Viracopos

ROCKEFELLER EM VIRACOPOS: ADEUS SEGURO
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas foi palco do adeus do governador Nelson Rockefeller, que em meio ao maior e melhor esquema de segurança montado eis toda a história do aeródromo, despediu-se do Brasil exatamente às 15,55 horas, seguindo para o Paraguai. Suas declarações finais, distribuídas por um dos assessores que ficou no aeroporto, para seguir minutos depois num dos outros dois aviões da comitiva, foram curtas: "Estamos plenamente satisfeitos com a estada no Brasil. Levamos e transmitiremos ao presidente Richard Nixon, ótimas impressões do povo brasileiro". A partida de Nelson Rockefeller foi muito rápida. Exatamente cinco minutos depois dele ter subido a bordo do Boeing da Força Aérea Americana, o "Air Force Three".
 
ITENSIFICA-SE OFENSIVA CONJUNTA DO VIETCONG
A Ofensiva conjunta vietcong e norte-vietnamita, lançada no dia 6 de junho, intensificou-se bruscamente nas últimas 24 horas, afirmou um porta-voz militar. Sessenta e três bombardeios com foguetes, morteiros e projeteis de artilharia tiveram como alvo objetivos militares norte-americanos e sul-vietnamitas, afirmou esta fonte. Acrescentou que as posições norte-americanas tiveram que suportar inúmeros assaltos sangrentos. Causaram perdas e danos, qualificados de importantes, 27 bombardeios. Outros 36 foram menos importantes porque não causaram perdas.
 
MAIOR COMPREENSÃO ENTRE BRASIL-EUA
O sr. Nelson Rockefeller, en-viado especial do Presidente Nixon, encerrou hoje sua visita a São Paulo e ao Brasil. Embarcou às 15 horas em Congonhas para Campinas, onde às 16 horas, em Viracopos, no Boeing presidencial, seguiu para Assunção, no Paraguai. No dia de hoje, o sr. Rockefeller permaneceu quase todo o tempo na sede do Clube Atlético Paulistano. Manteve contatos com vários secretários do govêrno paulista e também com o prefeito de São Paulo, sr. Paulo Maluf. Concedeu entrevista coletiva à imprensa e participou de almoço que lhe foi oferecido pela Câmara Americana de Comércio, que está comemorando o 50.o aniversário de sua fundação.

Escrito por:

Do Correio