Publicado 19/06/2019 - 06h00 - Atualizado 18/06/2019 - 12h30

Por Do Correio

A secção regional de Telex

Reprodução

A secção regional de Telex

PRIMEIRO ANO DO TELEX EM CAMPINAS
A Secção Regional de 'reles, sediada em Campinas, come-morou ontem seu primeiro ano de atividades e apresenta, depois destes 12 meses de funcionamento, um saldo bastante positivo em seus serviços. n Tendo integrado a cidade 'S; na Rede Nacional de Telex, a secção regional contava então com apenas 12 assinantes, e o volume inicial de contribuições era apenas de três mil cruzeiros novos. Hoje, em plena fase de expansão, 56 as-sinantes e um movimento da ordem dos 25 mil cruzeiros novos (somente o setor nacional), elevam a SRT de Campinas a uma destacada posição em termos de comparação com centrais do mesmo porte. Brevemente, e provavelmente com a presença do ministro Carlos Simas, das Cotnunicações, os usuários poderão contar com mais um serviço da Regional de Telex: a Cabina Pública, para utilização da população em geral.
 
URUGUAI ESTÁ SOB ESTADO DE EXCEÇÃO
O Uruguai anoiteceu ontem com todos os estabelecimentos de ensino fecha-dos, sem jornais, com o funcionalismo estadual e municipal paralisado por greves e uma avançada comoção social como a que, em todos os anos se anteciparam, nessas ocasiões, a implantação do Estado de exceção. O governo mandou fechar, ontem, à tarde, todos os estabelecimentos de ensino públicos e particulares do país, alegando oficialmente uma epidemia de gripe, mas, segundo os estudantes e numerosos observadores, o fechamento foi determinado pela agitação social e pela próxima visita de Nélson Rockefeller. Também por decreto do Conselho de Ministros, foi fechado ontem, à tarde, o diário independente de esquerda "Extra".
 
O HOMEM PISARÁ NA LUA NO CREPÚSCULO SOLAR
No próximo dia 21 de julho, segundo os planos atuais, dois norte-americanos serão os primeiros homens a por os pés na superfície da Lua. Serão os astronautas Neil A. Armstrong e Edwin A. Aldrin, os quais, tripulando um Módulo Lunar — uma nave de aspecto de aranha descerão até a árida superfície da Lua carente de atmosfera. Uma vez ali, Armstrong será o primeiro ser humano a pisar o chão do satélite natural da Terra. Deverá descer de sua nave, que terá pousado no chamado Mar da Tranquilidade, a 21 de julho, ou seja dez horas depois que o Módulo Lunar tenha descido ali.

Escrito por:

Do Correio