Publicado 18/06/2019 - 06h00 - Atualizado 17/06/2019 - 14h43

Por Do Correio

Parte da equipe de Lattes com as chapas

Reprodução

Parte da equipe de Lattes com as chapas

LATTES NA BOLÍVIA: ACORDO DE COOPERAÇÃO
O prof. Cesar Lattes, que identificou um novo estado da matéria, apesar de tremendamente debilitado fisicamente, pelo prolongado período de pesquisas que enfrentou nos últimos meses, embarcou ontem para a Bolívia, onde cumprirá, intenso programa até o dia 25, quando deverá retornar. Inicialmente estará em La Paz, assinando um acordo de cooperação cientifica entre Brasil, Japão e Bolívia, depois, viajará até o Monte Chacaltaya, onde avistar-se-á com as pessoas que compõe a equipe do Observatório de Física, Cósmica da Universidade Mayor de San Andrés”. Lá tomará as providências necessárias para a montagem da Câmara 15, em agosto dêste ano. Mas para isso há um obstáculo: Lattes precisa de 120 mil cruzeiros novos para comprar 70 toneladas de chumbo e os filmes de Raio-X que compõe as partes principais dos blocos.
 
VII FESTIVAL DE TEATRO DO CORREIO POPULAR
A expectativa da realização do VII Festival de Teatro Amador Correio Popular, programado para a segunda quinzena de agôsto, sob o patrocínio desta fôlha e colaboração da Secretaria de Educação e Cultura, vem tomando conta dos amadores que representam a atividade teatral de nossa cidade. O festival já se tornou motivo certo de encontro entre grupos campineiros e de importantes cidades do interior, tanto que além daqueles habituais participantes, a cada ano que passa novos interessados na inscrição se apresentam.
 
ROCKEFELLER: BRASIL É UM PAÍS ESTÁVEL
O presidente Costa e Silva recebeu, no Palácio do Planalto, hoje, o governador Nelson Rockefeller e seus assessores. O governador Nelson Rockefeller chegou ao Planalto as 10,30 horas, sendo recebido na entrada do primeiro andar pelo chefe do cerimonial, diplomata Gil Ouro Preto, vinha acompanhado por vários assessores e pelo ministro das Relações Exterior, deputado Magalhães Pinto. Durante 35 minutos, no gabinete do presidente Costa e Silva, continuou a conversa já abordada no encontro de ontem, também a sós. As 11 horas e 5 minutos, o presidente levou o sr. Rockefeller à sala onde se encontravam todos os ministros de Estado e os assessores especiais, brasileiros e americanos.

Escrito por:

Do Correio